Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

CDL Jovem promove, em sua plenária, a palestra “Decifre e influencie pessoas para revolucionar seu negócio”

Apoio ao Comércio


“Decifre e influencie pessoas para revolucionar o seu negócio” foi tema da palestra na Plenária CDL Jovem, realizada na última quinta-feira, dia 18/07, no centro de convenções da CDL/BH. 


 


A palestrante e “master coach”, Malu Albuquerque, abordou ações estratégicas que contribuem no relacionamento com os mais diversos estilos comportamentais que podem refletir no crescimento dos negócios.


 


Em sua palestra, Malu Albuquerque destacou os desafios no ambiente de trabalho quando se trata de diferentes perfis comportamentais. “Em várias situações, é possível ter dificuldade para lidar com alguém de uma personalidade diferente da nossa. Talvez você seja uma pessoa ousada, determinada e quando percebe que outra pessoa é mais planejadora e metódica e não toma determinada atitude, pode lhe causar algum incômodo. O importante é compreender que cada pessoa tem um tempo diferente para lidar com as demandas”.


 


Quando se trata de seleção ou desligamento de pessoas nas empresas, o perfil comportamental é muito levado em consideração, “No processo de contratação nas empresas, a primeira ação é olhar o currículo e analisar as experiências profissionais, e são por elas que a empresa decide a contratação. Mas em muitas situações, quando a empresa desliga essa pessoa é por comportamento. Não se demite por ausência da experiência, e sim, por comportamentos inadequados”, afirmou Malu Albuquerque.


 


Ela ressaltou algumas práticas que podem auxiliar no bom relacionamento com as pessoas, “A regra de ouro é tratar o outro como ele gostaria de ser tratado. Para entender as formas que o outro gostaria de ser tratado é necessário decifrá-lo, através do comportamento, pela roupa, pelo jeito que a pessoa pede ou fala e pela forma que ela delega”.


 


Malu Albuquerque falou também sobre a importância de alocar as pessoas nos setores corretos de acordo com o perfil comportamental, “O que adianta um líder colocar uma pessoa comunicativa e divertida, atrás de um computador analisando planilhas? Isso irá matar o talento da pessoa. O correto é direcionar essa pessoa para algum setor de atendimento que lide com outras pessoas”. 


 


No encontro, ela pontuou o que poder ser feito para alocar as pessoas nos locais certos e diminuir a rotatividade de funcionários, “O psicólogo, Moulton Marston, desenvolveu uma metodologia chamada DISC, que estuda tendências comportamentais traçando perfis de Dominância, Influência, eStabilidade e Conformidade. Essa metodologia, quando aplicada no ambiente de trabalho, pode gerar muitos resultados positivos aos negócios, pois quando a empresa decifra o perfil comportamental e, de acordo com ele, coloca a pessoa no setor certo, o funcionário irá se desenvolver mais”, afirmou Malu Albuquerque.


 


Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …