Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Comissão aprova relatório com alta do PIB de 2,5% em 2018

Apoio ao Comércio

A Comissão Mista de Orçamento aprovou nesta terça-feira o relatório de receitas do projeto de lei orçamentária anual (PLOA) com receitas primárias adicionais de 4,9 bilhões de reais para a União, e um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 2,5 por cento, em lugar dos 2 por cento estimados pelo governo.


 


No relatório, é avaliado, que a expansão do PIB representará uma elevação de 3,6 bilhões na arrecadação de tributos.


 


Além disso, os cofres federais também devem receber 1,9 bilhão de reais a mais em contribuições previdenciárias e 105,3 milhões de reais com salário-educação. Outros 696 milhões de reais serão repassados pela União a Estados e municípios.


 


Desta forma, a receita de tributos e contribuições reagirá rapidamente ao maior dinamismo da atividade econômica e dos negócios, já que a previsão de crescimento da economia em 2018 subiu para 2,51 por cento na semana passada, ante 2,50 por cento previstos anteriormente, conforme boletim Focus.


 


Fonte: EXAME

Publicações similares

Apoio ao Comércio
7 de outubro de 2026
Varejo une experiência do físico e comodidade do digital para ampliar vendas no Dia das Crianças

Pesquisa da CDL/BH mostra que 41,9% dos empresários esperam vender mais neste ano. Loja física segue …

Apoio ao Comércio
5 de outubro de 2026
Lojas de BH podem funcionar no feriado de 12 de outubro; veja as regras 

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) informa que o comércio da capitalmineira está …

Apoio ao Comércio
30 de setembro de 2026
Tíquete médio por presente no Dia das Crianças sobe 27,26% e chega a R$ 263 na capital mineira, aponta pesquisa da CDL/BH

Consumidores pretendem comprar, em média, três presentes; brinquedos e roupas lideram a lista e 64,8% deixarão …

Apoio ao Comércio
29 de setembro de 2026
Alterados os prazos do Simples Nacional e Regime Híbrido (IBS/CBS) para 2027

A CDL/BH informa que a Resolução CGSN Nº 194/2026 alterou os prazos e condições para a …