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Como conquistar, atrair e fidelizar clientes em tempos não muito bons

Apoio ao Comércio

Dicas do professor de MBA em Gestão Comercial do Centro Universitário UNA, José Eustáquio Lopes


 


Não se deixe contaminar pelo pessimismo dos noticiários


Entenda a realidade


Direcione esforços para o resultado


Trabalhe o momento mental. Pense no que pode fazer para aumentar o fluxo de clientes e gerar mais faturamento


Coloque novas ações em prática. Muitas delas têm custo quase zero


Não importa qual o seu negócio e o tamanho da sua loja. Utilize as redes sociais. Poste fotos dos seus produtos e da sua loja. Faça comentários


Aumente o número de seguidores chamando funcionários, amigos e parentes para curtirem a página da sua empresa


Faça uma promoção junto aos seus funcionários para que eles tragam a rede social particular para dentro da sua loja


Abuse do seu mailing de clientes


Convide-o a ir até sua loja: por email e redes sociais fica mais fácil


Tem empresário que tem uma mina de ouro no seu cadastro e não sabe disso


Faça promoções inteligentes. O ser humano gosta de ganhar


Os descontos não são palpáveis e muitos pensam que ele é uma mentira


Crie desejos irresistíveis dentro da sua loja. As pessoas querem viver experiências novas


Sirva uma taça de espumante enquanto o cliente faz as compras


Trabalhe os elementos do merchandising visual (imagem, iluminação, aroma)


A mudança visual gera interesse. Nosso instinto de curiosidade é muito grande


A simples quebra de padrão visual faz com que a pessoa olhe para dentro da sua loja


Tem lojista que tem a mesma disposição há anos. Mude os móveis de lugar


No site do Sebrae você encontra artigos e dicas sobre merchandising visual (www.sebrae.com.br)


Crie um fluxo de pessoas passando na porta da sua loja


Associe-se a lojistas vizinhos e faça um evento na porta da loja. Já imaginou alguém tocando um violino no seu quarteirão? 


Boas vendas!


 


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