Notícias - 24 de abril de 2015 Como conquistar, atrair e fidelizar clientes em tempos não muito bons Apoio ao Comércio Dicas do professor de MBA em Gestão Comercial do Centro Universitário UNA, José Eustáquio Lopes • Não se deixe contaminar pelo pessimismo dos noticiários • Entenda a realidade • Direcione esforços para o resultado • Trabalhe o momento mental. Pense no que pode fazer para aumentar o fluxo de clientes e gerar mais faturamento • Coloque novas ações em prática. Muitas delas têm custo quase zero • Não importa qual o seu negócio e o tamanho da sua loja. Utilize as redes sociais. Poste fotos dos seus produtos e da sua loja. Faça comentários • Aumente o número de seguidores chamando funcionários, amigos e parentes para curtirem a página da sua empresa • Faça uma promoção junto aos seus funcionários para que eles tragam a rede social particular para dentro da sua loja • Abuse do seu mailing de clientes • Convide-o a ir até sua loja: por email e redes sociais fica mais fácil • Tem empresário que tem uma mina de ouro no seu cadastro e não sabe disso • Faça promoções inteligentes. O ser humano gosta de ganhar • Os descontos não são palpáveis e muitos pensam que ele é uma mentira • Crie desejos irresistíveis dentro da sua loja. As pessoas querem viver experiências novas • Sirva uma taça de espumante enquanto o cliente faz as compras • Trabalhe os elementos do merchandising visual (imagem, iluminação, aroma) • A mudança visual gera interesse. Nosso instinto de curiosidade é muito grande • A simples quebra de padrão visual faz com que a pessoa olhe para dentro da sua loja • Tem lojista que tem a mesma disposição há anos. Mude os móveis de lugar • No site do Sebrae você encontra artigos e dicas sobre merchandising visual (www.sebrae.com.br) • Crie um fluxo de pessoas passando na porta da sua loja • Associe-se a lojistas vizinhos e faça um evento na porta da loja. Já imaginou alguém tocando um violino no seu quarteirão? • Boas vendas! Publicações similares Apoio ao Comércio 26 de março de 2024 APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças … Apoio ao Comércio 19 de março de 2024 INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024 Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, … Apoio ao Comércio 14 de março de 2024 CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou … Apoio ao Comércio 26 de janeiro de 2024 EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …