Notícias - 24 de abril de 2015 Como conquistar, atrair e fidelizar clientes em tempos não muito bons Apoio ao Comércio Dicas do professor de MBA em Gestão Comercial do Centro Universitário UNA, José Eustáquio Lopes • Não se deixe contaminar pelo pessimismo dos noticiários • Entenda a realidade • Direcione esforços para o resultado • Trabalhe o momento mental. Pense no que pode fazer para aumentar o fluxo de clientes e gerar mais faturamento • Coloque novas ações em prática. Muitas delas têm custo quase zero • Não importa qual o seu negócio e o tamanho da sua loja. Utilize as redes sociais. Poste fotos dos seus produtos e da sua loja. Faça comentários • Aumente o número de seguidores chamando funcionários, amigos e parentes para curtirem a página da sua empresa • Faça uma promoção junto aos seus funcionários para que eles tragam a rede social particular para dentro da sua loja • Abuse do seu mailing de clientes • Convide-o a ir até sua loja: por email e redes sociais fica mais fácil • Tem empresário que tem uma mina de ouro no seu cadastro e não sabe disso • Faça promoções inteligentes. O ser humano gosta de ganhar • Os descontos não são palpáveis e muitos pensam que ele é uma mentira • Crie desejos irresistíveis dentro da sua loja. As pessoas querem viver experiências novas • Sirva uma taça de espumante enquanto o cliente faz as compras • Trabalhe os elementos do merchandising visual (imagem, iluminação, aroma) • A mudança visual gera interesse. Nosso instinto de curiosidade é muito grande • A simples quebra de padrão visual faz com que a pessoa olhe para dentro da sua loja • Tem lojista que tem a mesma disposição há anos. Mude os móveis de lugar • No site do Sebrae você encontra artigos e dicas sobre merchandising visual (www.sebrae.com.br) • Crie um fluxo de pessoas passando na porta da sua loja • Associe-se a lojistas vizinhos e faça um evento na porta da loja. Já imaginou alguém tocando um violino no seu quarteirão? • Boas vendas! Publicações similares Apoio ao Comércio 19 de outubro de 2023 CONFIRA QUAIS SÃO AS INTENÇÕES DE COMPRAS DOS CONSUMIDORES PARA A BLACK FRIDAY 2023 Com o objetivo de sondar as expectativas de vendas para a Black Friday 2023, e te … Apoio ao Comércio 26 de setembro de 2023 EXPECTATIVA DE MERCADO PARA O DIA DAS CRIANÇAS 2023 Com o objetivo de sondar as expectativas de vendas para o Dia das Crianças 2023, elaboramos … Apoio ao Comércio 25 de setembro de 2023 CDL/BH APRESENTA PROPOSTAS PARA MINISTÉRIO DA MICRO E PEQUENA EMPRESA A entidade propôs emendas para dar destaque maior às atividades de Comércio e Serviços nas MPEs … Apoio ao Comércio 25 de setembro de 2023 PARA COMÉRCIO, REDUÇÃO DA SELIC VAI IMPULSIONAR VENDAS DO SUPER-TRIMESTRE CDL/BH acredita que crescimento da economia poderá ser mais robusto com nova taxa O setor de comércio …