Notícias - 27 de dezembro de 2016 Como conseguir os contatos dos meus clientes? Apoio ao Comércio A melhor maneira de ter acesso aos contatos dos clientes é por meio da troca. Você oferece um conteúdo de valor e o cliente fica feliz em ceder os seus dados para receber as suas informações. É a reciprocidade, um dos gatilhos mentais mais usados no marketing digital. O ideal é que você forneça conteúdos por meio de arquivos em vídeo e e-books, por exemplo. Você pode criar esses materiais com dicas sobre a sua área, que sejam úteis e aplicáveis pelos seus clientes. É como uma cortesia da sua marca. Para ter acesso a esses materiais você pode desenvolver uma landing page, em que os clientes deixarão o e-mail para receber o link com o arquivo. Essa ação pode ser divulgada no Facebook, por exemplo, para já começar a aumentar o seu banco de dados. Conforme for construindo a sua lista de e-mails, estabeleça uma régua de relacionamento com essas pessoas, para nutri-las de informações relevantes, que eduquem sobre o seu segmento, mostrem os seus diferenciais, reforcem os benefícios oferecidos e leve a pessoa a ter vontade de comprar. Mais importante que apenas ter os contatos dos clientes é o que você faz com eles, como se relaciona, para construir a sua marca e criar conexão. Ao longo desse relacionamento, você pode usar outros formulários para obter mais dados da sua lista, como nome, empresa em que trabalha e cargo, por exemplo. Aproveite para usar gatilhos mentais nessa comunicação, como o da autoridade (em que você vai explicar porque a sua empresa é diferenciada e possui credibilidade) e o da prova social (quando vai mostrar depoimentos de clientes satisfeitos), por exemplo. Para cada tipo de produto ou serviço, você pode usar essa técnica, e ter listas com interessados em cada tema, com mais chances de conversão! Fonte: Exame Editado Publicações similares Apoio ao Comércio 26 de março de 2024 APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças … Apoio ao Comércio 19 de março de 2024 INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024 Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, … Apoio ao Comércio 14 de março de 2024 CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou … Apoio ao Comércio 26 de janeiro de 2024 EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …