Notícias - 27 de dezembro de 2016 Como conseguir os contatos dos meus clientes? Apoio ao Comércio A melhor maneira de ter acesso aos contatos dos clientes é por meio da troca. Você oferece um conteúdo de valor e o cliente fica feliz em ceder os seus dados para receber as suas informações. É a reciprocidade, um dos gatilhos mentais mais usados no marketing digital. O ideal é que você forneça conteúdos por meio de arquivos em vídeo e e-books, por exemplo. Você pode criar esses materiais com dicas sobre a sua área, que sejam úteis e aplicáveis pelos seus clientes. É como uma cortesia da sua marca. Para ter acesso a esses materiais você pode desenvolver uma landing page, em que os clientes deixarão o e-mail para receber o link com o arquivo. Essa ação pode ser divulgada no Facebook, por exemplo, para já começar a aumentar o seu banco de dados. Conforme for construindo a sua lista de e-mails, estabeleça uma régua de relacionamento com essas pessoas, para nutri-las de informações relevantes, que eduquem sobre o seu segmento, mostrem os seus diferenciais, reforcem os benefícios oferecidos e leve a pessoa a ter vontade de comprar. Mais importante que apenas ter os contatos dos clientes é o que você faz com eles, como se relaciona, para construir a sua marca e criar conexão. Ao longo desse relacionamento, você pode usar outros formulários para obter mais dados da sua lista, como nome, empresa em que trabalha e cargo, por exemplo. Aproveite para usar gatilhos mentais nessa comunicação, como o da autoridade (em que você vai explicar porque a sua empresa é diferenciada e possui credibilidade) e o da prova social (quando vai mostrar depoimentos de clientes satisfeitos), por exemplo. Para cada tipo de produto ou serviço, você pode usar essa técnica, e ter listas com interessados em cada tema, com mais chances de conversão! Fonte: Exame Editado Publicações similares Apoio ao Comércio 13 de maio de 2022 Confira o que foi destaque nas casas legislativas nesta semana A CDL/BH acompanha de perto os trabalhos no Legislativo e atua para incentivar as proposições e … Apoio ao Comércio 3 de maio de 2022 Prorrogado o prazo de adesão aos parcelamentos de débitos da união Na última sexta-feira, 29 de abril, por meio da Portaria nº 3.714/2022 a Procuradoria Geral da … Apoio ao Comércio 28 de abril de 2022 CDL/BH assegura aos lojistas da capital que o comércio pode funcionar no feriado de 1 de Maio A CDL/BH assegura aos lojistas que o comércio pode funcionar neste feriado. A Portaria 1.809/2021, que … Apoio ao Comércio 28 de abril de 2022 Uso de máscaras em ambientes fechados deixa de ser obrigatório na capital Nesta quinta-feira, por meio do Decreto nº 17.943/2022, a Prefeitura de Belo Horizonte liberou a utilização …