Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Conselho CDL Savassi

Apoio ao Comércio


A reunião mensal do Conselho CDL Savassi, presidida pelo diretor Alessandro Runcini, foi realizada na sede da CDL/BH na última terça-feira, 24 de abril de 2012. A criação do projeto Polígono Nova Savassi e os primeiros resultados do programa Polícia e Família da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foram alguns dos temas abordados.


O vereador Joel Moreira (PTC) participou da reunião do Conselho e esclareceu o que é o Polígono Nova Savassi. Segundo ele, o projeto baseia-se numa arrojada e inovadora ferramenta de gestão pública compartilhada. O Polígono será um Conselho presidido pelo Executivo Municipal que contará com a participação de moradores, comerciantes, trabalhadores e demais setores da sociedade civil que convivem com o ambiente da Savassi.


De acordo com Moreira, o Conselho ficará responsável pela discussão e fornecimento de informações, dicas e apoio para a gestão da Praça Diogo de Vasconcelos. Com isso, a intenção é preservar, revitalizar,

reabilitar, promover e divulgar a memória e o patrimônio da Praça.


“A Savassi foi a região escolhida para implantar o projeto, por ser uma área pequena, tradicional, atrativa e que deve funcionar como um laboratório por reunir esses aspectos peculiares”, explica Joel Moreira. Ele esclarece que o objetivo do Nova Savassi é se tornar modelo para que seja implantado em outras regiões, até atingir toda a Capital.


O Polígono Nova Savassi será compreendido entre as ruas Tomé de Souza, Paraíba, Fernandes Tourinho e Alagoas. Ele foi instituído pela Lei 10.428/12, aprovada este ano, e está em fase de implantação. 




Programa Polícia e Família


O major Carlos Alves, novo comandante da 4ª Companhia do 4º Batalhão da PMMG, também participou da reunião do Conselho CDL Savassi e apresentou os dados recentes de crimes ocorridos na região depois que houve a implantação do programa Polícia e Família em fevereiro deste ano. Segundo o major, houve uma diminuição de 46% no número de crimes violentos na Savassi e esse resultado se deve à maior presença da PM e o fortalecimento do vínculo da mesma com a sociedade, devido ao programa.


O objetivo do Polícia e Família é justamente esse, “um mecanismo criado para aproximar a sociedade de bem e torná-la a maior parceira na atuação da PM”, esclarece o Major Alves. Além do vínculo e apoio da sociedade, o programa conta com a atuação ampliada da polícia, com base comunitária, viaturas, motocicletas, base móvel e o reforço de 32 militares.


O Major aproveitou o momento da reunião para pedir o apoio da CDL/BH e de toda a comunidade para quem possam doar impressora, modem de internet ou celular para agilizar o trabalho da PM na 4ª Companhia. Ele explicou que devido à falta desses aparelhos, ações simples como emitir um Boletim de Ocorrência pode demorar horas.  Ainda durante a reunião, o diretor Alessandro Runcini informou que a CDL/BH doará o aparelho celular para facilitar a interlocução da 4ª com a comunidade.


O Major Carlos Alves informou o telefone fixo da 4ª Companhia da PM e o celular da base móvel da PM na Savassi para contato. Seguem abaixo.


Telefones:

3214-3451 – 4ª Comp.

8598-5794 – Base Móvel


 




 


Publicações similares

Apoio ao Comércio
16 de janeiro de 2025
Vendas de Natal foram positivas para o varejo da capital mineira

Segundo levantamento da CDL/BH junto aos empresários, o tíquete médio foi 8% maior que no último …

Apoio ao Comércio
7 de janeiro de 2025
Comércio apresenta ao novo presidente da Câmara Municipal propostas para o fortalecimento do setor

Dentre as sugestões está a criação de uma frente parlamentar dedicada ao principal gerador de empregos …

Apoio ao Comércio
19 de dezembro de 2024
Justiça de Minas ganha acesso à base de dados do SPC Brasil para acelerar processos

Por meio do SPCJUD, magistrados e registros do TJMG terão informações atualizadas sobre as partes processuais. …

Apoio ao Comércio
10 de dezembro de 2024
Comércio de BH pode receber R$ 2 milhões de investimentos

Vereadores aprovaram as emendas propostas pela CDL/BH aos projetos de leis orçamentárias do próximo ano. Seis …