Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Crédito para associados da CDL/BH

Apoio ao Comércio


 


Entre as medidas, está a reabertura de linha de crédito para financiar o pagamento 13º salário das empresas. 


O Banco do Brasil e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) assinaram nesta quarta-feira, 08, parceria com o objetivo de realizar ações conjuntas para facilitar o acesso ao crédito às micro e pequenas empresas associadas às Federações e Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) por meio do BOMPRATODOS, estratégia de posicionamento do BB lançada em abril de 2012.


 


Dentre as iniciativas do acordo, o BB reduziu promocionalmente, durante o mês de agosto, as taxas de juros das principais linhas de desconto de duplicatas, cheques pré-datados e cartões de crédito, em função do aquecimento das vendas do comércio no Dia dos Pais, em que há aumento da demanda das empresas para adiantarem seus recebíveis.


 


A promoção teve início no dia 1º e vai até 31 de agosto, permitindo que os lojistas acessem linhas de antecipação de recebíveis com juros a partir de 1,00% ao mês.


 


Outra medida no âmbito da parceria é a reabertura das contratações do BB Giro Décimo Terceiro Salário, linha de crédito que oferece capital de giro às empresas de todos os ramos e portes para o pagamento do 13º salário dos seus empregados mais os encargos sociais incidentes.


 


O prazo de pagamento é de até 13 parcelas e as taxas de juros são a partir de TR (Taxa Referencial) mais 0,98% ao mês. Essa linha tem ainda como diferencial a carência de até 120 dias para o pagamento da primeira parcela. Com isso, o empresário pode contratar o empréstimo já em agosto e começar a pagar em 2013, sem comprometer seu fluxo de caixa para as vendas do final do ano.


 


Os comerciantes também receberão informações sobre o BB Crediário, linha de credito direcionada às pessoas físicas que propicia o financiamento de bens e serviços em até 48 vezes com taxas de 1,88% a 1,95% ao mês diretamente nos estabelecimentos afiliados à Cielo. Assim, o lojista pode receber à vista suas vendas e o consumidor ganha prazo para pagar suas compras.


 


O Banco do Brasil também prorrogou até 31 de agosto de 2012 as condições especiais de taxa e prazo para os clientes que contratarem empréstimos para liquidar suas operações em outras instituições financeiras. As taxas são a partir de 1,17% ao mês e o prazo de pagamento de até 60 meses, com carência de até seis meses para pagar a primeira parcela da operação.


Fonte: CNDL


 

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …