Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Curso especializado obrigatório para motofretistas

Apoio ao Comércio


Foi publicada no Diário Oficial do Município de BH de 04 de agosto de 2012 a Portaria BHTRANS DPR Nº 076/2012 de 02 de agosto de 2012, que suspendeu os efeitos da Portaria BHTRANS DPR n.º 129/2011, de 29 de dezembro de 2011, pelo prazo de 180 dias.


O Diretor-Presidente da BHTRANS, por considerar insuficiente o tempo hábil para a realização do curso especializado obrigatório a todos os operadores do serviço de motofrete em atividade, resolveu suspender pelo prazo de 180 dias os efeitos da Portaria BHTRANS DPR n.º 129/2011, de 29 de dezembro de 2011, que regulamenta o serviço de motofrete do Município de Belo Horizonte.


Em relação aos procedimentos de cadastramento, esses continuarão sendo realizados regularmente pela BHTRANS durante o período da suspensão.

Publicações similares

Apoio ao Comércio
25 de março de 2026
Mais de 80% dos lojistas dos segmentos de bombonieres e peixarias de BH estão otimistas com as vendas para a Páscoa

A expectativa dos empresários é que 66,83% dos consumidores mantenham ou aumentem o consumo em relação …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2026
Inadimplência dos consumidores de BH no mês de fevereiro fica abaixo da média nacional

Apesar do crescimento de 6,02% em fevereiro, capital mineira apresenta desempenho mais favorável que o país …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2026
MEI e Simples podem mudar: projeto avança e anima o setor de comércio e serviços 

Para a CDL/BH, caso o PLP 108/2021 seja aprovado em definitivo, haverá impacto positivo para as …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2026
Redução da Selic é vista como um ‘respiro’ para o setor de comércio e serviços

Para a CDL/BH, queda é um bom caminho para a retomada de investimentos, melhora no acesso …