Notícias - 10 de junho de 2016 Desmitificar a inovação nas empresas Apoio ao Comércio Uma das maiores dificuldades das empresas é sair do senso comum e inovar os seus negócios. Para direcionar o olhar dos empresários neste sentido, o conselho consultivo da CDL/BH recebeu o presidente da Troposlab, Paulo Renato Cabral, para apresentar a palestra Desmitificar a Inovação nas empresas. A palestra foi realizada na CDL/BH nesta quinta-feira, dia 09 de junho. Segundo Cabral, normalmente os empresários são muito apegados aos seus produtos e serviços, o que dificulta a inovação. Eles se esquecem de ouvir o consumidor, que é quem consome e modela o mercado. “Atendimento, qualidade e marca sempre serão diferenciais, mas a forma de oferecer o produto está mudando. A grande revolução disso se deve a internet, uma das maiores inovações da humanidade”, fala. Aliado a isso, percebemos uma revolução muito grande no mercado e no cotidiano das pessoas. Hoje, as empresas não conseguem mais resolver seus problemas de crescimento lucrativo e sustentado apenas com as técnicas tradicionais de gestão. Neste contexto, empresas como airbnb, uber e alibabá estão desbancando modelos tradicionais de negócios. “Talvez, as técnicas de gestão e vendas, que aprendemos, não sejam mais suficientes. A inovação pode ser uma nova forma de criar um modelo de negócio diferenciado e fazer sucesso”, explica Cabral. A inovação precisa seguir dois requisitos: o primeiro deles é atender as demandas dos consumidores, e o segundo é conseguir ganhar dinheiro com isso. Para atender a demanda do consumidor, Cabral cita duas dicas fundamentais. Uma delas é se colocar no lugar do cliente e viver um dia na pele dele. O que ele pensa, fala, faz, quais suas ideais de soluções. Assim, você começa a perceber o que pode mudar. “A segunda dica é dialogar com as novas gerações, temos que romper essas barreiras, deixar os preconceitos de lado e ouvi-los, conclui. Bráulio Filgueiras Comunicação e Marketing Publicações similares Apoio ao Comércio 26 de março de 2024 APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças … Apoio ao Comércio 19 de março de 2024 INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024 Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, … Apoio ao Comércio 14 de março de 2024 CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou … Apoio ao Comércio 26 de janeiro de 2024 EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …