Notícias - 19 de setembro de 2013 Desvendando o Facebook Apoio ao Comércio O principal assunto da reunião quinzenal do CDL Jovem foi a palestra Desvendando o Facebook, ministrada pela vice-presidente de Comunicação do grupo e diretora da empresa Strategía Comunicação, Mariana Couto. A reunião foi realizada na sede da CDL/BH nesta quarta-feira, 18 de setembro. A comunicadora abordou diversos temas relacionados à rede social que mais cresce no Brasil. Segundo Couto, a ideia da palestra surgiu do anseio dos próprios integrantes do CDL Jovem que desejavam saber mais detalhes sobre Facebook. “Eles confundiam o que é um perfil, uma página e um grupo, então surgiu a ideia de fazer a palestra”, expôs. A dúvida foi sanada pela comunicadora que explicou que um perfil é aquela página pessoal de qualquer cidadão, já a página ou Fan Page é direcionada para as empresas e o grupo é uma comunidade restrita de pessoas que discutem um assunto específico. “No perfil, a pessoa só pode ter cinco mil amigos, isso para uma empresa é muito pouco. Já a página tem fãs ao invés de amigos, não possui limite de pessoas, além de ter todos os medidores”, esclareceu Couto. Ela também apresentou diversos dados curiosos sobre a rede social, entre eles se destaca que 81% das pessoas utilizam o Facebook para se comunicar com familiares. Os horários de maior público on-line na rede são quarta, quinta e sexta-feira, entre oito e nove horas e entre 11 e 13 horas da tarde. Já o perfil dos usuários se divide em 13% em criadores, aqueles que criam conteúdos, 53% participantes, aqueles que curtem e compartilham, e 34% são os espectadores, que apenas visualizam os conteúdos publicados. Mariana Couto alertou os jovens empresários que acima de tudo esta a importância de conhecer os seguidores da página da sua empresa. “Você precisa traçar todo o perfil do seu cliente. Antes é um jogo de xadrez, que você vai testando, até chegar ao melhor resultado”. Ela explica que a marca deve comunicar aquilo que o cliente quer ler e não o que a empresa quer informar. “Você conhece o seu mercado como ninguém, então compartilhe esse conhecimento com os outros. Fale o que realmente elas precisam saber, diga coisas do cotidiano e não fale diretamente do negócio da sua empresa o tempo todo”, concluiu. Publicações similares Apoio ao Comércio 8 de outubro de 2025 Preço baixo, bom atendimento e qualidade do produto são determinantes para compras no Dia das Crianças Pesquisa da CDL/BH mostra que para atender às demandas, lojistas vão investir em mídias sociais, facilidade … Apoio ao Comércio 1 de outubro de 2025 Dia das Crianças em BH: consumidores devem priorizar pagamento à vista e realizar compras de última hora Pesquisa da CDL/BH mostra que tíquete médio será de R$ 206 e lojas físicas serão o … Apoio ao Comércio 29 de setembro de 2025 Dia das Crianças abre ‘supertrimestre’ do varejo e deve injetar R$ 2,35 bilhões na economia de BH Pesquisa da CDL/BH apontou que os lojistas da capital mineira estão otimistas com as vendas e … Apoio ao Comércio 29 de setembro de 2025 Um novo sabor no Café Nice Tradicional ponto turístico e gastronômico da capital mineira inicia novo capítulo Após 86 anos de história, …