Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Desvendando os segredos do sucesso do mundo dos negócios

Apoio ao Comércio

A CDL Jovem promoveu na última quarta-feira, 23 de novembro, a palestra “Desvendando os segredos do sucesso do mundo dos negócios” para os integrantes do grupo. Quem ministrou o tema foi o consultor e palestrante, Lúcio Fonseca.

 

O consultor baseou sua apresentação em estratégias de empresários de sucesso como Alair Martins, Luiza Trajano, Salim Mattar e Walt Disney. Segundo Fonseca, Alair Martins, o maior atacadista do país, tem três conselhos principais: ouvir seu cliente, as pessoas que trabalham com você e todos à sua volta; não desistir; e não trabalhar apenas por dinheiro e sim pelo prazer de servir. Já o segredo do sucesso do Magazine Luiza, segundo o consultor, é a estratégia de vendas multicanal. Luiza Trajano aposta em cinco canais de vendas integrados para maior comodidade do consumidor. Além disso, por meio dessa estratégia, ela consegue disponibilizar uma gama maior de produtos e vender em todo o território nacional, mesmo onde ela não está presente com lojas físicas.

 

Já em relação a Salim Mattar, da Localiza, Fonseca cita a importância que o empresário atribui ao investimento em tecnologia para manter seus sistemas atualizados, como um de seus segredos de sucesso. Por último, o consultor cita conceitos

 

Fonseca também citou dicas e conselhos de gurus do marketing e administração como Phillipe Kotler, Jay Abrahm, Richard Oliver, Tom Peters e Jay Conrad Levinson, que abordam temas como atendimento, preço, inovação e comunicação. Além disso, ele citou a publicação “O livro azul da propaganda” de Steve Lance e Jeff Woll, que fala da importância da divulgação de produtos e serviços continuamente, fazendo com que a marca ganhe visibilidade e seja lembrada pelo consumidor, e também como é importante conhecer seu público. 

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …