Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Eleições municipais

Apoio ao Comércio


 


A CDL/BH recebeu nesta quinta-feira, 13 de setembro, durante a reunião semanal do seu Conselho Consultivo, o cientista político, professor da Puc Minas e Presidente do Instituto Ver, Malco Camargos, para discorrer sobre o cenário político em Belo Horizonte e Região Metropolitana atualmente, bem como sobre a campanha eleitoral para a prefeitura da Capital.


Camargos apresentou os resultados de uma pesquisa realizada com os eleitores de BH, para traçar o perfil esperado de um prefeito para a cidade. Os belorizontinos desejam, de acordo com a pesquisa, um prefeito honesto, transparente, humano, ético, administrador, carismático e que conheça os problemas da cidade. 


 


Segundo Camargos, os principais candidatos, Márcio Lacerda e Patrus Ananias, tentam se aproximar desse perfil. Os dois são sinônimos de continuidade na gestão, mas com propostas diferentes.


 


Eles usam estratégias de campanha parecidas para conquistar a confiança dos eleitores: programa eleitoral, comerciais de TV e rádio, jingle, chapa de vereadores, mas com mensagens diferentes. Enquanto Lacerda tenta passar uma imagem de gestor moderno, realizador e humano, Patrus trabalha a diferenciação e desconstrução do atual prefeito.


 


Para Camargos, Lacerda tem como vantagens quase o dobro do tempo de programa e mais de 50% de aprovação da população como prefeito, dificultando a articulação da campanha de Patrus. “Independentemente de quem vencer, a cidade ganhará muito com esta eleição, pois o próximo prefeito será melhor do que o de agora. Ele incorporará em seu mandato as principais propostas de todos os candidatos”, avalia.  


 

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …