Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Empresários da regional Centro-Sul participam dos Encontros Empresariais Regionais

Apoio ao Comércio


Apresentar aos empresários da regional Centro-Sul as estratégias que proporcionem maiores oportunidades e lucros para os seus negócios. Esse foi o objetivo da palestra “Gestão financeira para micro e pequenas empresas na prática”, promovida CDL/BH e o Sebrae-MG , por meio dos Encontros Empresariais Regionais.


 


O encontro, realizado nessa quarta-feira, dia 16 de outubro, no Mercado Central, contou com a presença do vice-presidente da Entidade, Fernando Cardoso, responsável por dar as boas-vindas  aos participantes.


 


Os palestrantes Marcos Reis, com pós-graduação em Especialização Estratégica em Gestão de Negócios, e Felipe Henrique de Assis Silveira, mestrando em Administração & Economia , abordaram diversos assuntos como “O que é uma Demonstração de Resultados?”, “Como gerar e analisar indicadores financeiros?”  e “Como identificar a produtividade dos colaboradores via indicadores financeiros?”.


 


“As informações que tratamos nessa palestra proporciona ao empresário que ele tenha uma visão assertiva da gestão financeira de resultado e, consequentemente, consiga obter mais  lucro em seus respectivos negócios”, frisa Silveira.

Publicações similares

Apoio ao Comércio
5 de maio de 2026
Mais da metade dos lojistas de BH espera aumento nas vendas para o Dia das Mães

Pesquisa da CDL/BH mostra que 53,7% projetam crescimento; quase 30% apostam em alta superior a 20% …

Apoio ao Comércio
23 de abril de 2026
Semana do MEI oferece mais de 60 capacitações gratuitas em Belo Horizonte

 A programação será de 11 a 14 de maio e inclui oficinas, palestras e consultorias para …

Apoio ao Comércio
22 de abril de 2026
Dia das Mães: consumidor deve gastar mais este ano

Pesquisa da CDL/BH mostra que investimento em presentes será de quase R$ 480. Lojas físicas serão …

Apoio ao Comércio
25 de março de 2026
Mais de 80% dos lojistas dos segmentos de bombonieres e peixarias de BH estão otimistas com as vendas para a Páscoa

A expectativa dos empresários é que 66,83% dos consumidores mantenham ou aumentem o consumo em relação …