Notícias - 17 de janeiro de 2019 Empresas tornam atendimento mais eficiente na troca de produtos para fidelizar clientes Apoio ao Comércio Após as festas de fim de ano, as lojas de roupas realizam promoções e ações para tornar o atendimento mais eficiente, aumentar as vendas nesta época do ano e assim fidelizar os clientes. A rede de vestuário Camelo implantou um novo software que agiliza a busca pelo item vendido, fornecendo todas as informações e facilitando a troca. “Nos últimos anos, temos trabalhado bastante os processos de troca para que o consumidor encare isso da forma menos complicada possível. Por isso, desde 2015 implementamos um sistema de automação e emissão de notas especiais”, disse Adriano Camelo, presidente da rede. Esta mudança possibilitou que a realização de novas compras entre os clientes que vão trocar produtos chegue a 50%. Isso também ajuda a fidelizar clientes, que costumam retornar após serem atendidos com eficiência. Bianca Borges Santini, gerente de franquias da rede de vestuário Mash, contou que o treinamento dos funcionários é uma das principais estratégias para este período. “Passado o período do Natal, temos registrado um índice bem alto no movimento de trocas de presentes, principalmente por conta de algum ajuste relacionado ao tamanho da peça. Paralelamente a isso, procuramos aproveitar esse momento para emplacar novas vendas”, disse Bianca. A executiva acredita que com as boas vendas de Natal, que cresceram 20% em relação a 2017, os resultados de janeiro deverão ser positivos. Ainda de acordo com ela, a temporada de trocas também é boa para a queima de estoques, sobretudo para a empresa, que comercializa vestuário íntimo e roupas de banho. “Em janeiro, começamos um forte movimento de promoções desses produtos. Dessa forma, o cliente que vem para a loja querendo trocar algum item acaba optando também pela compra de outra peça com estampa ou tecido diferente”, disse Bianca. A Mash tornou a política de troca mais flexível já que a quantidade de pedidos é muito grande nesta época do ano, sendo importante fazer mudanças para fidelizar o cliente, que poderá comprar na rede em ocasiões futuras. “Os últimos anos foram muito difíceis em termos de vendas em shopping centers. No entanto, neste ano renovamos nossas expectativas e já desenhamos o mês de janeiro com um aumento de 15% em relação ao mesmo período de 2018”, concluiu a executiva. Publicações similares Apoio ao Comércio 8 de outubro de 2025 Preço baixo, bom atendimento e qualidade do produto são determinantes para compras no Dia das Crianças Pesquisa da CDL/BH mostra que para atender às demandas, lojistas vão investir em mídias sociais, facilidade … Apoio ao Comércio 1 de outubro de 2025 Dia das Crianças em BH: consumidores devem priorizar pagamento à vista e realizar compras de última hora Pesquisa da CDL/BH mostra que tíquete médio será de R$ 206 e lojas físicas serão o … Apoio ao Comércio 29 de setembro de 2025 Dia das Crianças abre ‘supertrimestre’ do varejo e deve injetar R$ 2,35 bilhões na economia de BH Pesquisa da CDL/BH apontou que os lojistas da capital mineira estão otimistas com as vendas e … Apoio ao Comércio 29 de setembro de 2025 Um novo sabor no Café Nice Tradicional ponto turístico e gastronômico da capital mineira inicia novo capítulo Após 86 anos de história, …