Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Festival Luzes da Liberdade, que celebra o Natal e os 300 anos de MG, é inaugurado

Apoio ao Comércio

A partir de hoje, quarta-feira, 2 de dezembro, até o dia 6 de janeiro de 2021, Belo Horizonte ficará mais iluminada para o Natal. O Festival Luzes da Liberdade, que tem como um dos idealizadores a CDL/BH, levará à Praça da Liberdade, e a outros pontos da região central da capital, uma iluminação cênica em comemoração à temporada de fim de ano e também aos 300 anos de Minas Gerais.

“Neste ano, ao contrário dos anteriores, as atrações não ficarão concentradas somente na Praça da Liberdade. O principal objetivo em pulverizar a decoração é não promover aglomeração. Afinal, o isolamento social ainda é necessário para conter o avanço do coronavírus”, pontua o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva. 

Além da Praça, serão contemplados pontos na Rua da Bahia, Viaduto Santa Tereza, Funarte, Praça da Estação, Palácios das Artes, sede da CDL/BH, Museu Mineiro, Arquivo Público, entre outros.

O festival também terá uma série de apresentações musicais com grandes nomes da música mineira. A ação é uma parceria da CDL/BH, Cemig, Circuito Liberdade, Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG), Fundação Clóvis Salgado e Darklight Studio com produção da Casulo Cultura e Full Produções.  

A iluminação será divida em três modalidades: projeção mapeada no Palácio da Liberdade (performance de interação entre o audiovisual e o ambiente físico); projeções em empenas (em pontos da Rua da Bahia e Avenida do Contorno) e laser show, onde luzes poderão ser vistas de vários pontos da cidade, todos os dias da 18 horas às 22h, no espaço aéreo de Belo Horizonte. 

Abertura hoje, dia 2, às 19h 

Na abertura do Festival, Maurício Tizumba e Marcus Viana sobem ao palco no Palácio da Liberdade, em uma apresentação que, por motivo de segurança contra o Covid-19, não será aberta ao público.

Juntos, os artistas vão interpretar uma canção composta especialmente para homenagear o tricentenário do estado. Também participa da apresentação o quarteto de cordas da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, que integra o corpo artístico da Fundação Clóvis Salgado. 

A programação musical vai reunir grandes nomes da música mineira com os jovens talentos. Durante o mês de dezembro, a Funarte e o Teatro Minas Tênis Clube receberão shows de Celso Adolfo, Tadeu Franco, Telo Borges e Cláudio Venturini, do Clube da Esquina, e também Makely Ka, Manu Dias, Kiko Klaus, Roger Deff e muitos outros. Para cada apresentação realizada na Funarte, serão disponibilizadas 40 entradas gratuitas.

No Teatro do Minas Tênis Clube, 150 ingressos serão colocados à venda, pelo valor de R$ 10, a cada show.

Os bilhetes podem ser adquiridos na portaria do teatro e também pela internet. Os shows também serão transmitidos via internet. “O festival será uma celebração à vida, especialmente em um ano tão difícil, com tantas perdas. Queremos oferecer ao belo-horizontino uma temporada de esperança, de lazer e, principalmente, positividade para o próximo ano”, afirma Souza e Silva. 

Mais informações sobre o festival e a programação completa estão disponíveis no site: http://luzesdaliberdade.com.br/

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …