Notícias - 18 de abril de 2016 Fidelizar seu cliente, é mais do que necessário Apoio ao Comércio Nesta crise econômica pela qual o Brasil está passando, os empreendedores devem, além de procurar outros nichos, garantir a fidelidade dos clientes que já possuem. Além de brindes, atenção especial e programas de recompensa, existem inúmeras possíveis alternativas. Todos nós gostamos de agrado e os consumidores gostam de perceber que também são beneficiados quando são fiéis a uma empresa. Confira alguns passos para manter o cliente sempre por perto 1. Interaja com o cliente em todos os canais As redes sociais surgiram para aproximar as empresas dos clientes. Reclamações, elogios e até brincadeiras encontraram, no Facebook e Twitter, espaços ideais para ligar pessoas a marcas. É importante investir na presença nesses canais, com uma comunicação criativa e atenciosa – mesmo que o feedback seja negativo. Nesse caso, há a oportunidade de ser proativo, reverter a situação e ainda fidelizar o consumidor. 2. Premie a fidelidade Restaurantes são especialistas nisso: depois de comer dez vezes em um deles, ganha-se a 11ª refeição grátis. O aplicativo Guidu, por exemplo, é uma opção. Ao se associarem a ele, esses estabelecimentos dão aos clientes a possibilidade de acumular pontos com as compras, que depois são trocados por produtos. Essa estratégia pode ser transportada para outros segmentos. 3. Escolha o brinde certo Cerca de 45% dos consumidores preferem marcas que dão brindes, segundo pesquisa da Agência96. No entanto, esse percentual cai muito quando os presentes são itens de cozinha – neste caso, apenas 8% se interessam, por isso é essencial identificar que tipo de produto pode agradar o cliente de determinada empresa. 4. Ofereça benefícios Para se destacar, é preciso ir além do básico. Os empreendedores devem estar atentos às necessidades dos clientes. Quando se trabalha com produtos grandes, entregas e retiradas programadas oferecem comodidade ao consumidor. Esse serviço pode até mesmo ser disponibilizado como cortesia ao cliente assíduo. Outra ideia de sucesso garantido é ter uma área de recreação para crianças enquanto os pais realizam a compra. Fonte: WK3 Agência de Marketing e Publicidade – Editado Publicações similares Apoio ao Comércio 26 de março de 2024 APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças … Apoio ao Comércio 19 de março de 2024 INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024 Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, … Apoio ao Comércio 14 de março de 2024 CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou … Apoio ao Comércio 26 de janeiro de 2024 EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …