Notícias - 24 de outubro de 2019 Fotos compartilhadas por clientes podem virar propaganda espontânea Apoio ao Comércio O mundo está virando um grande álbum de retratos. Quem é que nunca compartilhou fotos de pratos super elaborados, uma maquiagem moderna, uma roupa nova ou um lugar deslumbrante? Seguindo essa onda algumas empresas estão tirando proveitos para divulgar seu negócio. Este é o conceito de instagramável, que vem ganhado importância no mundo dos negócios. A fotos compartilhadas por clientes viram uma propaganda espontânea do local. “Qualquer empresa pode usar essa estratégia,. Depende do segmento, mas pode usar criatividade", diz o consultor Altair Camargo. Uma hamburgueria conseguiu fama nas redes sociais justamente por ter ambientes diferentes, como uma decoração que coloca o cliente dentro de um vídeo game. Mas ideia não foi pensada para ser "instagramável". “Não foi algo pensado, foi surpresa pra nós, a rede social nos ajudou muito nesse sentido", explica o empresário Hércules Cassiano. Hoje, além dos ambientes, o local também investe mais no marketing e até no cardápio, que tem itens que chamam a atenção e podem gerar propaganda gratuita nas redes sociais. “Cerca de 90 % de nosso faturamento vem do marketing. Tudo que gente faz principalmente lanches em divulgação é voltada pra redes sociais", finaliza Hércules. Fonte: Globo.com Publicações similares Apoio ao Comércio 30 de abril de 2025 Dia Livre de Impostos: ação contra altas cargas tributárias será no dia 29 de maio Objetivo é garantir um ambiente de negócios mais favorável, estimulando investimentos, produtividades e progresso para o … Apoio ao Comércio 22 de abril de 2025 CDL/BH será patrocinadora da revitalização do Café Nice Ícone histórico de Belo Horizonte, a cafeteria, inaugurada em 1939, continuará com as portas abertas como … Apoio ao Comércio 16 de abril de 2025 CDL/BH defende reforço na iluminação pública para segurança e fortalecimento do comércio Durante audiência pública na Câmara Municipal, entidade sugere medidas como instalação de novos pontos de luz … Apoio ao Comércio 25 de fevereiro de 2025 Comércio de BH fechou 2024 com crescimento de 2,04%, o maior dos últimos quatro anos Indicador Termômetro de Vendas, elaborado pela CDL/BH, apontou que o bom desempenho do mercado de trabalho …