Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Fundação CDL Pró-Criança leva a alegria do Natal para crianças residentes em instituições de acolhimento

Atuação Social


Após carreata que percorreu as ruas belorizontinas, a Fundação CDL Pró-Criança realizou, no dia 8 de dezembro, a 24ª edição do Natal de Todo Mundo. O evento foi destinado a cerca de 45 crianças, de zero a seis anos, residentes na instituição de acolhimento Lar Cristão, que acolhe as crianças retiradas do convívio familiar por determinação do Poder Judiciário.


Com direito a peça de teatro, a presença do mascote do Atlético e, principalmente, do Papai Noel, o programa Natal de Todo Mundo ofereceu aos beneficiados rua de lazer, pintura facial, recreação, brincadeiras e lanches. Houve, ainda, a entrega de presentes pelo Papai Noel.


Para a realização dessa ação, foi fundamental o patrocínio do Lions Club e do SESC, além do apoio dos parceiros: CDL/BH, CDL Jovem, Clube Atlético Mineiro, BH Race, Polícia Militar, Recreart, Rommanel e Sorvete Salada que abraçaram com entusiasmo o Programa Natal de Todo Mundo.


Além disso, a rede de joias folheadas Rommanel, realizou campanha de doação de brinquedos junto aos colaboradores e clientes da rede, da qual resultou a arrecadação de 170 brinquedos para a Fundação CDL/BH. O diretor da CDL/BH, Marcelo Augusto, esclarece que “essas campanhas solidárias que a Rommanel faz são uma forma de agradecermos à sociedade. Acreditamos que a empresa faz parte do meio e, se o nosso entorno estiver bem, o nosso negócio vai bem. A empresa tem a função social de transformar o ambiente e as pessoas que nele vivem. Sempre buscamos atuar nessa área, com objetivo de tornar a empresa um meio de transformação de vidas das pessoas, sejam nossos funcionários ou não. É uma forma não só de agradecer, mas de contribuir de alguma forma para o desenvolvimento social’’.


Na cerimônia de encerramento, o presidente da Fundação CDL Pró-Criança, Vilson Mayrink, agradeceu aos patrocinadores do evento, aos parceiros, colaboradores e voluntários que possibilitaram a realização da iniciativa e falou sobre a alegria de participar de um momento como este, que traz esperança para as crianças. “A realização da festa é uma oportunidade para as crianças vivenciarem o espírito de Natal, renovando sentimentos e esperança de um futuro melhor”.


Publicações similares

Atuação Social
4 de outubro de 2023
FUNDAÇÃO CDL-BH É HOMENAGEADA PELOS 37 ANOS DE ATIVIDADE

A Fundação CDL-BH, braço social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), recebeu nessa …

Atuação Social
4 de outubro de 2023
COM 245 MUNICÍPIOS ATENDIDOS, CAMPANHA SOS CHUVAS 2022/2023 AJUDOU MAIS DE 43 MIL PESSOAS EM MINAS GERAIS

Mais de R$ 1,5 milhão em recursos foram disponibilizados por meio de cartões humanitários. Doações para a …

Atuação Social
2 de outubro de 2023
ARTIGO – O PRIMEIRO PASSO PARA LIVRAR AS RELAÇÕES DE CONSUMO DE ATOS RACISTAS

Marcelo de Souza e Silva Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) No …