Notícias - 4 de julho de 2018 Gestão de Alta Performance Apoio ao Comércio A CDL/BH, por meio da Câmara Setorial Pet, realizou na terça-feira, dia 03 de julho, o workshop Gestão de alta performance na sede da CDL/BH. O coordenador da Câmara, Vilson Mayrink, deu as boas-vindas aos mais de 50 empresários do segmento participantes do evento, que contou com parceria das empresas Atlante Distribuidora e Pet Society. O consultor e palestrante Waldecir Alexandre Silva apresentou as técnicas especiais de gestão de banho e tosa e as novidades que mais impactam o segmento pet. Segundo ele, as vendas do mercado Pet brasileiro se dividem atualmente em 28% em super e hipermercados, 37% em pets de bairro, 14,8% em lojas agrícolas e 12,4% em megas lojas pet. “Esses dados mostram que o nosso segmento não aproveita ainda o grande potencial que o mercado proporciona e que poderia ser melhor explorado”, fala Silva. Segundo ele, o atendimento diferenciado e qualificado já seria uma das formas de atrair os consumidores. O consultor deu diversas dicas simples que são necessárias para o sucesso do negócio do ramo pet. Uma delas, que parece óbvia, mas muitos empresários não fazem, é conhecer os animais, com os quais prestam atendimento. Outra dica é saber qual material deve ser utilizado para cada tipo de animal e/ou pelagem. E por último, uma dica fundamental é fazer uma avaliação do animal antes de realizar qualquer atendimento. “Isso é necessário, pois, há animais que já chegam na veterinária, por exemplo, com otite ou dermatite, e se isso não é descoberto antes do banho e/ou tosa, a culpa do problema acaba recaindo sobre o estabelecimento”, finaliza o palestrante. Bráulio Filgueiras Jornalista CDL/BH Publicações similares Apoio ao Comércio 8 de outubro de 2024 Compras de última hora, busca por preço justo e ida às lojas físicas marcam Dia das Crianças em BH Segundo pesquisa da CDL/BH, a movimentação às vésperas da data promete ser grande no comércio da … Apoio ao Comércio 26 de março de 2024 APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças … Apoio ao Comércio 19 de março de 2024 INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024 Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, … Apoio ao Comércio 14 de março de 2024 CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …