Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Gestão de Alta Performance

Apoio ao Comércio

A CDL/BH, por meio da Câmara Setorial Pet, realizou na terça-feira, dia 03 de julho, o workshop Gestão de alta performance na sede da CDL/BH. O coordenador da Câmara, Vilson Mayrink, deu as boas-vindas aos mais de 50 empresários do segmento participantes do evento, que contou com parceria das empresas Atlante Distribuidora e Pet Society.

O consultor e palestrante Waldecir Alexandre Silva apresentou as técnicas especiais de gestão de banho e tosa e as novidades que mais impactam o segmento pet. Segundo ele, as vendas do mercado Pet brasileiro se dividem atualmente em 28% em super e hipermercados, 37% em pets de bairro, 14,8% em lojas agrícolas e 12,4% em megas lojas pet.

“Esses dados mostram que o nosso segmento não aproveita ainda o grande potencial que o mercado proporciona e que poderia ser melhor explorado”, fala Silva. Segundo ele, o atendimento diferenciado e qualificado já seria uma das formas de atrair os consumidores.

O consultor deu diversas dicas simples que são necessárias para o sucesso do negócio do ramo pet. Uma delas, que parece óbvia, mas muitos empresários não fazem, é conhecer os animais, com os quais prestam atendimento. Outra dica é saber qual material deve ser utilizado para cada tipo de animal e/ou pelagem.

E por último, uma dica fundamental é fazer uma avaliação do animal antes de realizar qualquer atendimento. “Isso é necessário, pois, há animais que já chegam na veterinária, por exemplo, com otite ou dermatite, e se isso não é descoberto antes do banho e/ou tosa, a culpa do problema acaba recaindo sobre o estabelecimento”, finaliza o palestrante.

 

Bráulio Filgueiras
Jornalista CDL/BH 

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …