Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Hospital Sofia Feldman recebe doações de 35 mil itens de enxoval e higiene

Apoio ao Comércio

O Hospital Maternidade Sofia Feldman,localizado na região norte da capital, recebeu nessa terça-feira, 26, os 35 mil itens de higiene pessoal e enxoval arrecadados pelo Projeto Afeto, realizado pela Fundação CDL, braço social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), CDL Jovem e Rádio CDL. Os produtos, doados por comerciantes e população, foram entregues às mães e às gestantes da maternidade. Estima-se que quase duas mil famílias serão beneficiadas.

“Neste ano conseguimos triplicar o número de arrecadações. Com isso, mais famílias poderão ser ajudadas. Nosso objetivo é que esse projeto sirva de exemplo e, cada vez mais entidades e instituições se mobilizem em prol do bem social”, destacou o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

“A primeira ajuda que tivemos do Projeto Afeto foi ano passado, em um ano de plena pandemia e alta vulnerabilidade. Atendemos a mais de 600 municípios de todo o estado. Por isso, ações como essa são de extrema importância e nos ajudam a seguir com o nosso trabalho, que é 100% SUS”, destacou a diretora de Políticas Institucionais do Sofia Feldman, Tatiana Coelho.

De acordo com o presidente da Fundação CDL-BH, Vilson Mayrink, o Projeto Afeto “leva amparo a mães, gestantes e recém-nascidos em situação de vulnerabilidade social e econômica”.

Kits especiais

Os itens serão distribuídos de acordo com a necessidade de cada mãe e bebê. Josy Volpato, que deu à luz ao filho Matteo, no sábado, 23, recebeu um kit completo com banheira, roupinhas, shampoo, fraldas, lenços umedecidos, pomadas, sabonete e absorvente feminino. “O puerpério nos deixa muito sensíveis e vulneráveis. Muitas vezes nem conseguimos pensar nessas questões práticas e ser acarinhada desta forma nos deixa felizes e mais seguras”, afirmou.

Além dos produtos para bebês, os kits também foram pensados para as mulheres no pós-parto. “Sabemos que é uma etapa onde a mulher se dedica totalmente ao bebê e acaba negligenciando o auto-cuidado. Por isso, fizemos questão de doar itens exclusivos para elas como absorventes, shampoo, condicionador, entre outros”, destacou a sócia da clínica de estética Bem Viver, Andreia Gomes que, junto com sua sócia, Mariana Roque, dedicou parte dos lucros do mês de seu estabelecimento para a compra de produtos destinados ao projeto.

A edição deste ano também celebra os 35 anos da Fundação CDL, por isso, em comemoração à data, a meta de arrecadação foi de 35 mil itens.

“Essa entrega celebra uma data tão importante para a Fundação e também os 39 anos do Sofia Feldman celebrados no último sábado. Unir essas comemorações é algo especial e significativo para todos nós”, encerrou Mayrink.

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …