Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

IBC-Br tem alta de 0,75% em junho, segundo Banco Central

Apoio ao Comércio


O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), que serve para antecipar a tendência do Produto Interno Bruto (PIB), avançou 0,75% em junho em relação a maio. Esta é a maior alta na comparação mensal desde março de 2011, quando o índice ficou em 1,47%. Este índice leva em conta a trajetória de variáveis econômicas importantes, que mostram o desempenho dos vários setores da economia (agropecuária, indústria, serviços, e comércio).


 Esse resultado reforça a idéia dada por indicadores divulgados recentemente, principalmente o crescimento de 6,1% nas vendas do varejo apurado pelo IBGE em junho, de que a economia está dando os primeiros sinais de melhora.


 No acumulado do primeiro semestre de 2012 o IBC-Br registra expansão de 0,53% e na comparação com junho do ano anterior o crescimento é de 1,54%.


 Por outro lado o índice cresceu apenas 0,39% no segundo trimestre de 2012 quando comparado ao primeiro trimestre do mesmo ano, frente a um crescimento de 0,62% registrado no primeiro trimestre de 2012 comparado ao ultimo trimestre do ano anterior.


 O Banco Central revisou a projeção para o crescimento do PIB em 2012 para 2,5%, como divulgado no ultimo Relatório Trimestral de inflação. Já o mercado se mostra menos otimista e espera que o PIB cresça apenas 1,75%, segundo o ultimo relatório Focus.

 


Publicações similares

Notícias gerais
27 de março de 2024
PLANO DE REGULARIZAÇÃO DO ESTADO DE MINAS GERAIS: PROGRAMA DE PARCELAMENTO DE ICMS ENTRA EM VIGOR

Nesta quarta-feira, 27, foi publicada o Decreto nº 48.790/2024, que regulamenta a  Lei 26.612/2023 que instruiu …

Notícias gerais
27 de março de 2024
SAIBA AS REGRAS PARA O FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO NO FERIADO DA SEXTA-FEIRA SANTA

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte – CDL/BH informa que o comércio de Belo …

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Notícias gerais
22 de março de 2024
ESTAMOS DE OLHO: CONFIRA OS DESTAQUES NAS CASAS LEGISLATIVAS

Modernização do Código de Posturas; Subcomissão para acompanhar regulamentação da reforma tributária; folga quinzenal aos domingos …