Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Iluminação de Natal, com o apoio da CDL/BH, terá novo formato

Apoio ao Comércio

A CDL/BH uniu forças novamente com a Cemig, o Circuito Praça da Liberdade, o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha) e a Fundação Clóvis Salgado para realizar a tradicional decoração natalina da cidade.

Assim como foi em 2019, a entidade é uma das viabilizadoras do projeto que, neste ano, ganhou formato de festival e irá além dos limites da Praça. 

As atrações, que também celebram os 300 anos do estado de Minas Gerais, começam no dia 2 de dezembro e seguem até 6 de janeiro de 2021. O valor total do projeto é de R$ 1,4 milhão. 

Como o distanciamento social ainda é necessário para conter a propagação de Covid-19, a decoração que, até então, era concentrada na Praça da Liberdade foi ampliada para outros pontos da região central da cidade.

O principal objetivo é evitar aglomeração. “Foi criado o circuito Luzes da Liberdade, que contempla pontos da Rua da Bahia, Praça da Estação, Viaduto Santa Tereza, Praça da Estação, Funarte e Palácio das Artes. Essa ramificação será essencial para evitar aglomeração”, destaca o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

Também receberão iluminação especial a sede da CDL/BH, o Museu Mineiro, o Arquivo Público e a Biblioteca Pública. 

Novos recursos

 Neste ano, a iluminação será divida em quatro modalidades: projeção mapeada no Palácio da Liberdade (performance de interação entre o audiovisual e o ambiente físico); iluminação cênica e natalina na travessa central da Praça da Liberdade e prédios variados; projeções em empenas (em pontos da Rua da Bahia e Avenida do Contorno) e laser show, um show de luzes que será visto de vários pontos da cidade. 

Música

Além dos efeitos de iluminação, o Festival Luzes da Liberdade terá em sua programação diversos shows de grandes nomes da música mineira.  As 175 apresentações serão espalhadas por diversos pontos da cidade e poderão ser acompanhadas via internet. Nomes como Maurício Tizumba, Celso Adolfo, Marcus Viana e Manu Dias estão confirmados. 

“O festival será uma celebração à vida, especialmente em um ano tão difícil, com tantas perdas. Queremos oferecer ao belo-horizontino uma temporada de esperança, de lazer e, principalmente, positividade para o próximo ano”, finaliza Souza e Silva. 

Mais informações sobre o Festival Luzes da Liberdade estão disponíveis no site: http://luzesdaliberdade.com.br/

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …