Notícias - 28 de outubro de 2020 Implemente sistema do E-social e mantenha a regularidade da sua empresa Apoio ao Comércio Na última sexta-feira, 23, por meio da Portaria Conjunta 76/2020, o Governo Federal estabeleceu o cronograma de implantação do Sistema Simplificado de Escrituração Digital das Obrigações Previdenciárias, Trabalhistas e Fiscais (eSocial). Para a adequação ao novo cronograma, devem ser observados os critérios por grupos e por fases. No que se refere aos grupos, os obrigados a apresentarem informações pelo eSocial estão divididos da seguinte forma: 1º grupo: empresas com faturamento no ano de 2016 superior a R$ 78.000.000,00;2º grupo: empresas com faturamento inferior a R$ 78.000.000,00 e não optantes pelo Simples Nacional; 3º grupo: Micro Empresa Empresa de Pequeno Porte optantes pelo SIMPLES, Microempreendedor Individual, empregadores pessoas físicas (exceto domésticos), entidades sem fins lucrativos; e4º grupo: os entes públicos integrantes, organizações internacionais, comissões polinacionais e os consórcios públicos. Já as fases, se dividem progressivamente da seguinte forma: 1ª fase: envio das informações constantes dos eventos das tabelas S-1000 a S-1080 do leiaute do eSocial;2ª fase: envio das informações constantes dos eventos não periódicos S-2190 a S-2399 do leiaute do eSocial, exceto dos eventos relativos à Saúde e Segurança do Trabalhador (SST);3ª fase: envio das informações constantes dos eventos periódicos S-1200 a S-1299 do leiaute do eSocial; e4ª fase: envio das informações constantes dos eventos S-2210, S-2220 e S-2240 do leiaute do eSocial, relativos à SST. Observados os critérios de grupos e fases, a implantação (eSocial) será realizada conforme o cronograma abaixo: FASESGRUPOS 1º GRUPO2º GRUPO3º GRUPO4º GRUPO1ª FASE (Eventos de tabelas)08/01/201816/07/201810/01/201908/07/2021 (a partir das 8h). O prazo fim para envio do evento da tabela S-1010 é até o início da 3º fase de implementação.2ª FASE (Eventos não periódicos)1º/03/201810/10/201810/04/201908/11/2021 (a partir das 8h)3ª FASE (Eventos periódicos)1º/05/201810/01/201910/05/2021 (a partir das 8h)08/04/2022 (a partir das 8h)4ª FASE (Eventos de SST)08/06/2021 (a partir das 8h)08/09/2021 (a partir das 8h)10/01/2022 (a partir das 8h)11/07/2022 (a partir das 8h) Ficou interessado e quer mais informações? Entre em contato com o Departamento Jurídico da CDL/BH pelo chatbot no nosso site www.cdlbh.com.br, pelo telefone 3249-1666 ou pelo e-mail juridico@cdlbh.com.br. Publicações similares Apoio ao Comércio 26 de março de 2024 APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças … Apoio ao Comércio 19 de março de 2024 INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024 Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, … Apoio ao Comércio 14 de março de 2024 CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou … Apoio ao Comércio 26 de janeiro de 2024 EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …