Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Incrementando as vendas

Apoio ao Comércio


Parte integrante de uma gestão focada em resultado é um ótimo balanço entre controlar as despesas e incrementar as vendas. Muitas vezes o mais comum são gestores que pensam obstinadamente em resultado, acabarem por esquecer o outro lado da balança que é acelerar as vendas!


CEOs atentos nas despesas muitas vezes escorregarem no ceticismo e na falta de se empenharem na mesma intensidade nas vendas.


Ambas as situações são determinantes em uma empresa de sucesso e não equilibrar estes dois pratos entre outros com o mesmo foco e atenção de um equilibrista chinês é uma negligência que o mercado não perdoa, uma hora a “casa cai”!


O mundo das vendas é o mundo da emoção, diferentemente da gestão de despesas, onde desperdícios, custos e despesas devem ser trabalhadas com disciplina severa. No mundo das vendas cabe uma comemoração, cabe um otimismo que só um grande empreendedor tem dentro si.


É preciso compreender que vendemos para pessoas e não para empresas. Elas são as que decidem em comprar uma mercadoria ou serviço prestado, elas que devemos encantar, demonstrar todo nosso conhecimento técnico, profissionalismo e entusiasmo. Nossos clientes devem ter certeza que nós estamos muito mais preocupados com as causas deles do que eles próprios!


Eles devem perceber que faremos de tudo, absolutamente tudo ao nosso alcance, para satisfazê-los e entregar a melhor solução possível.


Qualquer insegurança da nossa parte que vendemos se multiplica 10 vezes na percepção do cliente gerando insegurança. Os clientes são como tubarões, sentem uma parte de sangue em 1.000 partes de água!


Os clientes são diferentes uns dos outros, não existe um igual ao outro, sendo assim, não apresentem soluções pasteurizadas aos mesmos. Devemos escutar quais são os seus verdadeiros anseios e apresentar soluções capazes de confortá-los nessas necessidades.


O processo de venda é a sua melhor chance para o êxito, ali, cara-a-cara, onde podemos demonstrar o que podemos fazer por ele. Não desperdice essa oportunidade!


E não esqueça a revenda começa a partir do momento que realizamos a venda!


Como disse, a venda faz parte do encantamento e da empatia. Pratique empatia ao máximo, estamos falando com pessoas não com marcas ou empresas.


Fonte: Jean Paul Rebetez é head de Entrega de Projetos da GS&AGR Consultores- GSMD  –  Editado

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …