Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Inovação: WhatsApp Business lança botão para fazer compras pelo app

Notícias gerais

O WhatsApp tem investido em diversas atualizações que não só otimizam as ferramentas já existentes no aplicativo do Facebook Group, como também tornam a plataforma mais diversa em questão de serviços. Agora, a empresa informou que está implementando seu botão de compras dentro do próprio app.

Os milhões de usuários do maior aplicativo de mensagens do mundo poderão utilizar o WhatsApp Business para fazer compras diretamente. “Hoje, mais de 175 milhões de pessoas trocam mensagens com uma conta do WhatsApp Business diariamente, e mais de 40 milhões de pessoas acessam um catálogo de negócios todos os meses, sendo mais de 13 milhões só no Brasil”, informou a empresa, enaltecendo o potencial de sua nova funcionalidade.

De acordo com uma pesquisa recente da Accenture, 83% dos brasileiros adultos se dizem mais dispostos a comprar de empresas que utilizam aplicativos de mensagens do que de empresas que não utilizam esse tipo de ferramenta. O botão torna a interação com uma empresa uma experiência mais personalizada, já que ele se assemelha à fachada de uma loja e cria no ambiente virtual um layout que remete diretamente às lojas físicas.

O WhatsApp divulgou também um vídeo-tutorial que te ensina, passo-a-passo, como realizar compras dentro do aplicativo. O vídeo é focado justamente nos proprietários de negócios, para que eles entendam com mais facilidade como utilizar a ferramenta para alavancar suas vendas.

Agora, ao abrir uma conversa com uma empresa e quando o botão de compras estiver disponível, o usuário saberá imediatamente que aquele negócio possui um catálogo e poderá checar os produtos disponíveis, além de iniciar uma conversa sobre um item que o interesse com apenas um toque. Assim, as empresas conseguirão apresentar seus produtos de maneira mais fácil.

Recentemente, o WhatsApp tem implementado as mais diversas funcionalidades em sua plataforma. Além do botão de compra, o aplicativo também trouxe uma busca aprimorada, além de um recurso que permite que as mensagens enviadas expirem após um tempo, com duração mínima de 7 dias e que só podem ser ativadas em grupos e por seus administradores.

por Matheus FioreFonte: B9.com.br

Publicações similares

Notícias gerais
18 de março de 2024
PÁSCOA 2024: OVOS DE CHOCOLATE PERDEM O POSTO DE CAMPEÕES DE VENDAS 

Levantamento da CDL/BH mostra que bombons e barras devem ter maior saída. Expectativa é que o …

Notícias gerais
15 de março de 2024
ESTAMOS DE OLHO: CONFIRA OS DESTAQUES NAS CASAS LEGISLATIVASESTAMOS DE OLHO 

Retrofit nos prédios do Centro de BH, cartazes em pet shops, isenção de IPVA para veículos …

Notícias gerais
8 de março de 2024
RÁDIO CDL FM TERÁ 9 HORAS DE TRANSMISSÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

A programação tem início às 10 horas, direto do estúdio montado no BH Shopping. Participam todas …

Notícias gerais
8 de março de 2024
DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES: BELO-HORIZONTINAS AINDA ENFRENTAM DESIGUALDADE SALARIAL, MAS SE DESTACAM NO EMPREENDEDORISMO

Mulheres recebem 33,3% a menos que os homens na capital mineira. Contudo, estão cada vez mais …