Notícias - 18 de novembro de 2020 Inovação: WhatsApp Business lança botão para fazer compras pelo app Notícias gerais O WhatsApp tem investido em diversas atualizações que não só otimizam as ferramentas já existentes no aplicativo do Facebook Group, como também tornam a plataforma mais diversa em questão de serviços. Agora, a empresa informou que está implementando seu botão de compras dentro do próprio app.Os milhões de usuários do maior aplicativo de mensagens do mundo poderão utilizar o WhatsApp Business para fazer compras diretamente. “Hoje, mais de 175 milhões de pessoas trocam mensagens com uma conta do WhatsApp Business diariamente, e mais de 40 milhões de pessoas acessam um catálogo de negócios todos os meses, sendo mais de 13 milhões só no Brasil”, informou a empresa, enaltecendo o potencial de sua nova funcionalidade.De acordo com uma pesquisa recente da Accenture, 83% dos brasileiros adultos se dizem mais dispostos a comprar de empresas que utilizam aplicativos de mensagens do que de empresas que não utilizam esse tipo de ferramenta. O botão torna a interação com uma empresa uma experiência mais personalizada, já que ele se assemelha à fachada de uma loja e cria no ambiente virtual um layout que remete diretamente às lojas físicas.O WhatsApp divulgou também um vídeo-tutorial que te ensina, passo-a-passo, como realizar compras dentro do aplicativo. O vídeo é focado justamente nos proprietários de negócios, para que eles entendam com mais facilidade como utilizar a ferramenta para alavancar suas vendas.Agora, ao abrir uma conversa com uma empresa e quando o botão de compras estiver disponível, o usuário saberá imediatamente que aquele negócio possui um catálogo e poderá checar os produtos disponíveis, além de iniciar uma conversa sobre um item que o interesse com apenas um toque. Assim, as empresas conseguirão apresentar seus produtos de maneira mais fácil.Recentemente, o WhatsApp tem implementado as mais diversas funcionalidades em sua plataforma. Além do botão de compra, o aplicativo também trouxe uma busca aprimorada, além de um recurso que permite que as mensagens enviadas expirem após um tempo, com duração mínima de 7 dias e que só podem ser ativadas em grupos e por seus administradores. por Matheus FioreFonte: B9.com.br Publicações similares Notícias gerais 11 de outubro de 2024 ESTAMOS DE OLHO: Confira os destaques da semana nas casas legislativas Publicidade luminosa em prédios da Praça Sete; Tarifa Zero; CPI para investigar as ‘bets’; novo presidente … Notícias gerais 1 de outubro de 2024 Eleições Municipais 2024: Fique por dentro do funcionamento do comércio na capital A CDL/BH informa que no dia 06/10/2024, data em que será realizada a Eleição Municipal, não … Notícias gerais 17 de setembro de 2024 Fundação CDL-BH – ação social reconhecida O presidente da Fundação CDL-BH, Vilson Mayrink, foi um dos agraciados com a medalha de honra … Notícias gerais 12 de setembro de 2024 Eleições 2024: Segurança pública é tema prioritário para comércio de BH Dentre as sugestões apresentadas pelos lojistas aos candidatos à PBH está o reforço da Guarda Civil …