Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

IPTU e taxas municipais 2022: fique atento aos prazos e formas de pagamento

Apoio ao Comércio

Nesta terça-feira, 28, por meio da Portaria SMFA Nº 087/2021, o Município de Belo Horizonte divulgou que o IPTU, a Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos Urbanos – (TCR), a Taxa de Fiscalização de Aparelhos de Transporte (TFAT) e a Contribuição para o Custeio dos Serviços de Iluminação Pública (CCIP) referentes ao ano de 2022 terão vencimento em 15/02/2022.

Os contribuintes poderão optar pelo pagamento à vista ou parcelado em até 11 parcelas mensais e consecutivas, com vencimento da primeira parcela em 15/02/2022 e das demais no dia 15 de cada mês subsequente.

O Município de Belo Horizonte concederá desconto de 10% no pagamento referente ao adiantamento integral de, no mínimo, duas parcelas, realizado à vista até o dia 20/01/2022.

Ficou interessado e quer mais informações? Entre em contato com o Departamento Jurídico da CDL/BH  pelo chatbot no nosso site www.cdlbh.com.br, pelo telefone 3249-1666 ou pelo e-mail juridicoassociados@cdlbh.com.br.

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de junho de 2026
Funcionamento do Comércio no dia 29 de junho, dia de jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2026

A CDL/BH informa que os dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de …

Apoio ao Comércio
24 de junho de 2026
Comerciantes terão linha de crédito exclusiva com taxas reduzidas no BDMG em parceria inédita com a CDL/BH

Micro e pequenos empresários poderão acessar financiamento com condições especiais e até um ano para começar a …

Apoio ao Comércio
9 de junho de 2026
Vendas para o Dia dos Namorados devem ganhar força nesta semana em Belo Horizonte

Pesquisa da CDL/BH apontou que seis em cada dez consumidores irão comprar o presente nos próximos …

Apoio ao Comércio
5 de junho de 2026
Dia dos Namorados deve movimentar comércio de BH com gasto médio de R$ 264 por presente 

Valor previsto pelos consumidores é 42% maior que em 2025; roupas, cosméticos e calçados lideram a …