Notícias - 6 de junho de 2019 Jornada do cliente Apoio ao Comércio O email marketing é um dos principais pontos de comunicação das empresas com seus clientes. Mas o que muitas empresas ainda não sabem é que os contatos de sua base podem e devem estar em estágios diferentes de relacionamento com a sua empresa. Portanto, o conteúdo que eles receberão precisa ser personalizado e no tempo correto. O primeiro passo para definir os tipos de comunicações a serem enviadas para seus contatos é definir os diferentes momentos que um contato pode passar dentro de sua empresa. A partir disso, será possível definir os diferentes tipos de comunicação que esses contatos poderão receber. Mapear a jornada de seus clientes é uma excelente maneira de entender todos os estágios e qual o tipo de interação sua empresa já faz ou deverá fazer com ele nesta etapa. Esse processo passa pela etapa de busca e descoberta de seu site ou produto, até o momento da compra e pós-venda. Com esse processo bem definido, você conseguirá estabelecer qual interação deve ser feita e em que momento. De acordo com uma pesquisa realizada pela DemandGen, 61% profissionais de marketing acreditam que um dos maiores desafios na nutrição de leads é desenvolver conteúdo de acordo com o estágio/ interesse de cada contato. Receba da melhor forma possível os contatos que vão passar a participar de seus envios. Esse procedimento pode ser realizado de forma simples com a criação de um envio de automação, fazendo com que os novos contatos de sua base recebam um disparo agradecendo pelo cadastro e também trazendo orientações que possam ser relevantes no início dessa jornada. Es se as pessoas demonstraram interesse em sua empresa/negócio, cadastrando-se na sua base de contatos, elas esperam receber mais informações do que uma mensagem de agradecimento. Apresente sua marca para os contatos e torne a relação entre vocês mais próxima, gerando um maior engajamento. Fonte: DINAMIZE Publicações similares Apoio ao Comércio 18 de maio de 2022 Prefeitura de Belo Horizonte prorroga pagamento do IPTU do mês de maio Nesta quarta-feira, 18, por meio da Portaria SMFA nº 033/2022, o Município de Belo Horizonte prorrogou … Apoio ao Comércio 13 de maio de 2022 Confira o que foi destaque nas casas legislativas nesta semana A CDL/BH acompanha de perto os trabalhos no Legislativo e atua para incentivar as proposições e … Apoio ao Comércio 3 de maio de 2022 Prorrogado o prazo de adesão aos parcelamentos de débitos da união Na última sexta-feira, 29 de abril, por meio da Portaria nº 3.714/2022 a Procuradoria Geral da … Apoio ao Comércio 28 de abril de 2022 CDL/BH assegura aos lojistas da capital que o comércio pode funcionar no feriado de 1 de Maio A CDL/BH assegura aos lojistas que o comércio pode funcionar neste feriado. A Portaria 1.809/2021, que …