Notícias - 6 de junho de 2019 Jornada do cliente Apoio ao Comércio O email marketing é um dos principais pontos de comunicação das empresas com seus clientes. Mas o que muitas empresas ainda não sabem é que os contatos de sua base podem e devem estar em estágios diferentes de relacionamento com a sua empresa. Portanto, o conteúdo que eles receberão precisa ser personalizado e no tempo correto. O primeiro passo para definir os tipos de comunicações a serem enviadas para seus contatos é definir os diferentes momentos que um contato pode passar dentro de sua empresa. A partir disso, será possível definir os diferentes tipos de comunicação que esses contatos poderão receber. Mapear a jornada de seus clientes é uma excelente maneira de entender todos os estágios e qual o tipo de interação sua empresa já faz ou deverá fazer com ele nesta etapa. Esse processo passa pela etapa de busca e descoberta de seu site ou produto, até o momento da compra e pós-venda. Com esse processo bem definido, você conseguirá estabelecer qual interação deve ser feita e em que momento. De acordo com uma pesquisa realizada pela DemandGen, 61% profissionais de marketing acreditam que um dos maiores desafios na nutrição de leads é desenvolver conteúdo de acordo com o estágio/ interesse de cada contato. Receba da melhor forma possível os contatos que vão passar a participar de seus envios. Esse procedimento pode ser realizado de forma simples com a criação de um envio de automação, fazendo com que os novos contatos de sua base recebam um disparo agradecendo pelo cadastro e também trazendo orientações que possam ser relevantes no início dessa jornada. Es se as pessoas demonstraram interesse em sua empresa/negócio, cadastrando-se na sua base de contatos, elas esperam receber mais informações do que uma mensagem de agradecimento. Apresente sua marca para os contatos e torne a relação entre vocês mais próxima, gerando um maior engajamento. Fonte: DINAMIZE Publicações similares Apoio ao Comércio 27 de outubro de 2025 Comércio pode funcionar no domingo, Dia de Finados CDL/BH orienta sobre requisitos que lojistas devem cumprir O comércio de Belo Horizonte está autorizado a … Apoio ao Comércio 8 de outubro de 2025 Preço baixo, bom atendimento e qualidade do produto são determinantes para compras no Dia das Crianças Pesquisa da CDL/BH mostra que para atender às demandas, lojistas vão investir em mídias sociais, facilidade … Apoio ao Comércio 1 de outubro de 2025 Dia das Crianças em BH: consumidores devem priorizar pagamento à vista e realizar compras de última hora Pesquisa da CDL/BH mostra que tíquete médio será de R$ 206 e lojas físicas serão o … Apoio ao Comércio 29 de setembro de 2025 Dia das Crianças abre ‘supertrimestre’ do varejo e deve injetar R$ 2,35 bilhões na economia de BH Pesquisa da CDL/BH apontou que os lojistas da capital mineira estão otimistas com as vendas e …