Notícias - 6 de junho de 2019 Jornada do cliente Apoio ao Comércio O email marketing é um dos principais pontos de comunicação das empresas com seus clientes. Mas o que muitas empresas ainda não sabem é que os contatos de sua base podem e devem estar em estágios diferentes de relacionamento com a sua empresa. Portanto, o conteúdo que eles receberão precisa ser personalizado e no tempo correto. O primeiro passo para definir os tipos de comunicações a serem enviadas para seus contatos é definir os diferentes momentos que um contato pode passar dentro de sua empresa. A partir disso, será possível definir os diferentes tipos de comunicação que esses contatos poderão receber. Mapear a jornada de seus clientes é uma excelente maneira de entender todos os estágios e qual o tipo de interação sua empresa já faz ou deverá fazer com ele nesta etapa. Esse processo passa pela etapa de busca e descoberta de seu site ou produto, até o momento da compra e pós-venda. Com esse processo bem definido, você conseguirá estabelecer qual interação deve ser feita e em que momento. De acordo com uma pesquisa realizada pela DemandGen, 61% profissionais de marketing acreditam que um dos maiores desafios na nutrição de leads é desenvolver conteúdo de acordo com o estágio/ interesse de cada contato. Receba da melhor forma possível os contatos que vão passar a participar de seus envios. Esse procedimento pode ser realizado de forma simples com a criação de um envio de automação, fazendo com que os novos contatos de sua base recebam um disparo agradecendo pelo cadastro e também trazendo orientações que possam ser relevantes no início dessa jornada. Es se as pessoas demonstraram interesse em sua empresa/negócio, cadastrando-se na sua base de contatos, elas esperam receber mais informações do que uma mensagem de agradecimento. Apresente sua marca para os contatos e torne a relação entre vocês mais próxima, gerando um maior engajamento. Fonte: DINAMIZE Publicações similares Apoio ao Comércio 19 de outubro de 2023 CONFIRA QUAIS SÃO AS INTENÇÕES DE COMPRAS DOS CONSUMIDORES PARA A BLACK FRIDAY 2023 Com o objetivo de sondar as expectativas de vendas para a Black Friday 2023, e te … Apoio ao Comércio 26 de setembro de 2023 EXPECTATIVA DE MERCADO PARA O DIA DAS CRIANÇAS 2023 Com o objetivo de sondar as expectativas de vendas para o Dia das Crianças 2023, elaboramos … Apoio ao Comércio 25 de setembro de 2023 CDL/BH APRESENTA PROPOSTAS PARA MINISTÉRIO DA MICRO E PEQUENA EMPRESA A entidade propôs emendas para dar destaque maior às atividades de Comércio e Serviços nas MPEs … Apoio ao Comércio 25 de setembro de 2023 PARA COMÉRCIO, REDUÇÃO DA SELIC VAI IMPULSIONAR VENDAS DO SUPER-TRIMESTRE CDL/BH acredita que crescimento da economia poderá ser mais robusto com nova taxa O setor de comércio …