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Jornada do cliente

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O email marketing é um dos principais pontos de comunicação das empresas com seus clientes. Mas o que muitas empresas ainda não sabem é que os contatos de sua base podem e devem estar em estágios diferentes de relacionamento com a sua empresa. Portanto, o conteúdo que eles receberão precisa ser personalizado e no tempo correto.


O primeiro passo para definir os tipos de comunicações a serem enviadas para seus contatos é definir os diferentes momentos que um contato pode passar dentro de sua empresa. A partir disso, será possível definir os diferentes tipos de comunicação que esses contatos poderão receber.



Mapear a jornada de seus clientes é uma excelente maneira de entender todos os estágios e qual o tipo de interação sua empresa já faz ou deverá fazer com ele nesta etapa. Esse processo passa pela etapa de busca e descoberta de seu site ou produto, até o momento da compra e pós-venda. Com esse processo bem definido, você conseguirá estabelecer qual interação deve ser feita e em que momento.



De acordo com uma pesquisa realizada pela DemandGen, 61% profissionais de marketing acreditam que um dos maiores desafios na nutrição de leads é desenvolver conteúdo de acordo com o estágio/ interesse de cada contato.

Receba da melhor forma possível os contatos que vão passar a participar de seus envios. Esse procedimento pode ser realizado de forma simples com a criação de um envio de automação, fazendo com que os novos contatos de sua base recebam um disparo agradecendo pelo cadastro e também trazendo orientações que possam ser relevantes no início dessa jornada.



Es se as pessoas demonstraram interesse em sua empresa/negócio, cadastrando-se na sua base de contatos, elas esperam receber mais informações do que uma mensagem de agradecimento. Apresente sua marca para os contatos e torne a relação entre vocês mais próxima, gerando um maior engajamento.



 Fonte: DINAMIZE

 

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