Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Liminar suspende efeitos de lei que proíbe cobrança de estacionamento em BH

Apoio ao Comércio

Foi concedida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) decisão liminar, que suspendeu os efeitos da lei que garantia estacionamento grátis aos clientes. 


 


Na ação que contesta a proibição, os estabelecimentos argumentaram que a exploração de estacionamento rotativo faz parte de suas atividades econômicas e que a medida seria inconstitucional, e que as normas ofendem o direito de propriedade.


 


A decisão vale somente para os estabelecimentos que propuseram a ação, mas não tem caráter definitivo, que pode ser revogada a qualquer tempo, antes da decisão final.


 


Os demais estabelecimentos continuam obrigados ao cumprimento da norma sob pena de sofrerem a R$15 mil, dobrada a cada reincidência.


 


 


Reginaldo Moreira de Oliveira


Advogado – CDL/BH


 

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de junho de 2026
Funcionamento do Comércio no dia 29 de junho, dia de jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2026

A CDL/BH informa que os dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de …

Notícias gerais
24 de junho de 2026
Caminhada Cultural pela memória urbana da capital mineira

O roteiro, preparado pelo Ponto Cultural CDL, apresentará aos participantes como o comércio ajudou a moldar …

Apoio ao Comércio
24 de junho de 2026
Comerciantes terão linha de crédito exclusiva com taxas reduzidas no BDMG em parceria inédita com a CDL/BH

Micro e pequenos empresários poderão acessar financiamento com condições especiais e até um ano para começar a …

Notícias gerais
22 de junho de 2026
Prêmio CDL/BH de Jornalismo tem oito categorias

As inscrições começaram dia 15.   Profissionais e estudantes podem enviar trabalhos publicados entre 22 de julho …