Notícias - 11 de maio de 2017 Marketing olfativo, um aliado às boas vendas Apoio ao Comércio O que faz um cliente comprar o seu produto? A resposta não é exata como matemática, mas uma coisa é certa: a experiência olfativa ajuda. O cheiro da loja pode conquistar de cara o consumidor ou causar repulsa. A preocupação com o cheiro aumenta quando a palavra-chave no mundo do empreendedorismo é experiência do consumidor. Segundo o diretor do Instituto Brasileiro de Vendas (IBVendas), Mário Rodrigues uma loja cheirosa vende mais, pois a compra é um processo emocional, em que o cliente não adquire só o produto ou serviço, mas também o que aquilo representa para ele. No entanto, não é só o cheiro que faz o cliente comprar o produto, mas o marketing olfativo é mais uma estratégia para fazer com o que o consumidor permaneça mais tempo na loja e a observe com mais atenção. Antes de partir para a escolha do cheiro, é essencial que o seu negócio já cumpra alguns requisitos básicos para qualquer empresa dar certo: entregar o que promete, em um espaço que comunique visualmente o que é a marca. Qualquer tipo de negócio pode ter um cheiro próprio: uma loja de roupas, um hotel, uma academia e até um escritório prestador de serviços. O aroma pode estar no ambiente ou nos produtos. O dono do negócio pode desenvolver um cheiro exclusivo ou escolher um aroma que já exista. Para escolher o cheiro certo com a ajuda de uma empresa especializada, você precisará responder qual é a missão do seu negócio, seus valores, identidade visual e público-alvo, entre outras questões. Fonte: Exame – Editada Publicações similares Apoio ao Comércio 5 de dezembro de 2025 Contratação de trabalhadores temporários no Natal é a forma mais prática e segura de reforçar as equipes do comércio No período de Natal, quando o movimento nas lojas aumenta bastante, muitos lojistas precisam reforçar suas … Apoio ao Comércio 4 de dezembro de 2025 Comércio de BH pode abrir no feriado de 8 de dezembro; veja as regras O comércio varejista da capital mineira está autorizado a abrir nesta segunda-feira, dia 8, data em … Apoio ao Comércio 18 de novembro de 2025 Comércio pode funcionar no feriado da Consciência Negra A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) informa que o comércio da capital mineira … Apoio ao Comércio 10 de novembro de 2025 Feriado de 15 de novembro: comércio de BH pode funcionar A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) informa que o comércio da capital mineira …