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Mercado de materiais de construção em pauta

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A CDL/BH promoveu nesta segunda-feira, 20 de junho, um almoço empresarial com o setor de material de construção da Capital. Estiveram presentes na sede da entidade, cerca de 70 empresários, que vieram trocar ideias e experiências, debater sobre o cenário atual do segmento e conhecer melhor sobre as soluções da CDL/BH.
 
O presidente da CDL/BH, Bruno Falci, deu as boas-vindas aos convidados, afirmando que no momento atual, permeado por uma crise política e econômica, aumento da carga tributária e excesso de obrigações acessórias, que toma cada vez mais o tempo e investimento das empresas, é o momento das empresas se unirem. “Esse é um ano difícil, fechamos 2015 com queda de 5,8%. Precisamos trocar ideias e pensar em melhorias para o setor. A CDL/BH está à disposição, com nossas soluções e também o setor de Pesquisas, para trazermos informações para nortear a todos”, disse.
 
O setor em números – Mais de 90% das empresas do setor localizadas na capital são micro ou pequena empresa, a mesma realidade do restante do país, mostra estudo apresentado no evento pela economista da CDL/BH, Ana Paula Bastos. E boa parte do comércio de materiais de construção, tanto no Brasil como em Belo Horizonte é dominada por players antigos, com negócios de mais de 10 anos. Em BH, 22,4% estão no mercado há mais de 10 anos, enquanto que 35,1% já ultrapassam 20 anos. Bastos ainda apresentou números referentes às vendas e inadimplência do setor, além de informações sobre sua evolução e tendências daqui por diante.
 
Soluções para o mercado – A CDL/BH aproveitou o momento para apresentar suas soluções aderentes ao setor. A maioria dos presentes afirmou que recebe cheques, e puderam conhecer melhor o Cheque Garantido, que garante os cheques, mesmo que eles tenham sido devolvidos. Outras soluções apresentadas foram o SPC Score, que analisa a probabilidade do consumidor ficar inadimplentes nos próximos meses, o Collection Score, que analisa quais clientes inadimplentes têm a probabilidade de quitar os débitos primeiro, e por último nossas soluções de Cobrança. A entidade demonstrou como a empresa Guiatel reduziu seus gastos com estrutura própria de cobrança e protesto ao passar a utilizar o SPC Registros e nossa Cobrança. 
 

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