Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Mobilidade urbana

Apoio ao Comércio


 


Os problemas referentes à mobilidade urbana em Belo Horizonte e seus reflexos no comércio da Capital foram debatidos durante a reunião semanal do Conselho Consultivo da CDL/BH, realizada nesta quinta-feira (11), na sede da Entidade. O vereador Tarcísio Caixeta esteve presente, participando do debate.


O vice-presidente da CDL/BH, Marcos Innecco, relatou sobre os principais pontos abordados na reunião da Comissão Provisória da entidade sobre estacionamentos realizada na manhã desta quinta-feira. A Comissão está estudando a possibilidade de construção de edifícios garagem na cidade e recebeu representantes do Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Minas Gerais) para avaliar sua viabilidade.


Ele defendeu que as vagas de estacionamento junto aos centros comerciais são fundamentais para atração de consumidores e alguns comerciantes presentes concordaram. A falta de estacionamentos dificulta o acesso aos pontos comerciais, e com isso, os consumidores passam a preferir os shoppings centers.


O diretor da CDL/BH, Júlio Riccio, citou que a retirada das vagas de estacionamento da Avenida Santos Dumont, nas obras do BRT (Transporte Rápido por Ônibus), causaram enormes prejuízos às empresas localizadas na Avenida, algumas faliram, e o mesmo vem acontecendo na Avenida Paraná. O vereador Tarcísio Caixeta avalia que se houver uma comissão de obras eficiente e exigência do cumprimento do prazo, as obras do BRT devem ser finalizadas em dezembro. Ele pontou que obras como essas causam transtornos, mas a Prefeitura deve estudar formas de diminuir os impactos para o comércio, moradores e consumidores.


A falta de transporte público de qualidade em Belo Horizonte e os engarrafamentos cada vez mais constantes e longos também foram ressaltados pelos participantes da reunião. “O engarrafamento de hoje é resultado da falta de planejamento de ontem”, afirma o diretor Júlio Riccio. 

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …