Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Novas regras na circulação de veículos no Hipercentro

Apoio ao Comércio

A partir da próxima terça-feira, 11 de agosto, passa a ser proibido virar à direita no cruzamento das avenidas Afonso Pena e Amazonas. A medida faz parte da terceira fase do Mobicentro, projeto que implementou várias mudanças nas vias de trânsito do Centro de Belo Horizonte para privilegiar a circulação de pedestres.
 
A regional Centro-Sul da Prefeitura da Capital promoveu uma reunião nesta sexta-feira, 07, entre representantes da BHTrans, entidades empresariais e sociedade civil, para apresentar esta fase do projeto. A CDL/BH marcou presença, representada pelos vice-presidentes Marcos Innecco e Anderson Rocha. 
 
De acordo com o secretário da regional Centro-Sul, Marcelo de Souza e Silva, cerca de 1,2 milhões de pessoas circulam diariamente pelo Hipercentro e as mudanças adotadas visam proporcionar maior segurança e mobilidade aos pedestres. Com isso, as pessoas terão mais tempo para atravessarem os cruzamentos da Praça Sete. Ele também defende que as mudanças beneficiarão o comércio do entorno, pois os consumidores terão maior tranquilidade para fazerem suas compras.
 
O vice-presidente da CDL/BH, Marcos Innecco, concorda. Para ele, sempre que se cria um ambiente mais agradável e seguro, o consumidor se sente mais à vontade para realizar suas compras. Por outro lado, a inibição de veículos no Hipercentro provocada pelo Mobicentro, pode afastar os consumidores, por dificuldades de acesso. “Temos que ressaltar, que Belo Horizonte não conta com outros modais de trânsito, como metrô e monotrilho, por exemplo, somos dependentes dos carros e toda intervenção que restringe sua circulação, impacta negativamente no comércio e na economia da região”, disse.
 
Novas regras
 
Com as intervenções do Mobicentro, o tempo de sinal aberto para os pedestres foi triplicado nas travessias do cruzamento das avenidas Afonso Pena e Amazonas, na Praça 7. Além disso, não haverá interferência do tráfego de veículos nas conversões.
 
Como proceder
 
– Estou na Avenida Amazonas, sentido Praça da Estação / Mercado Central e quero acessar a Avenida Afonso Pena em direção à Rodoviária: Avenida Amazonas, cruza a Praça 7, Rua São Paulo (à dir.), Avenida Afonso Pena (à esq.) (Foto 1, acima)
 
– Estou na Avenida Amazonas, sentido Mercado Central/Praça da Estação e quero acessar a Avenida Afonso Pena em direção ao Mangabeiras: Avenida Amazonas, Rua dos Tamoios (à dir.), Avenida Afonso Pena (à dir.). (Foto 2, acima)
 
– Estou na Avenida Afonso Pena, sentido Mangabeiras/Rodoviária e quero acessar a Avenida Amazonas em direção à Praça da Estação: Avenida Afonso Pena, Rua Espírito Santo (à dir.), Avenida Amazonas. (Foto 3, acima)
 
– Estou na Avenida Afonso Pena, sentido Rodoviária/Mangabeiras e quero acessar a Avenida Amazonas em direção ao Mercado Central: Veículos vindos da Rua dos Caetés/Avenida Afonso Pena: Avenida Afonso Pena, Rua dos Tupinambás (à dir.), Rua Curitiba (à esq), Avenida Amazonas. (Foto 4, acima)
 
– Veículos vindos da Rua São Paulo: Rua São Paulo, Rua dos Caetés (à esq.), Avenida Amazonas. 
 
Dálcia de Oliveira
Comunicação e Marketing da CDL/BH

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …