Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Novas soluções! Novos hábitos!

Apoio ao Comércio


A revolução digital exige um olhar mais cauteloso sobre os hábitos de consumo, estes já não são tão evidentes e simples de se identificar e interpretar como em outros tempos. Em alguns casos, formas totalmente novas de interação com o consumidor são desenvolvidas através de novos canais, meios e tecnologias.


A partir dos resultados de pesquisas sobre os hábitos dos consumidores, as empresas conseguem direcionar suas ações e decisões para potencializar seus resultados.


Um dos exemplos mais evidentes da evolução do relacionamento com o consumidor são os apps. Com o uso cada vez mais intensificado dos smartphones, as empresas têm aproveitado este canal para se aproximar de seus clientes. Como exemplo, são disponibilizados aplicativos para a consulta de informações e avaliação de produtos, compra e atendimento.


Os apps não faziam parte de nosso hábito de consumo e, sendo algo inovador, instalar e manter um app só fará sentido se ele entregar algo a mais que o acesso ao próprio site, deve facilitar a vida do usuário, disponibilizar funcionalidades e recursos exclusivos para os usuários. A limitação de espaço e performance do dispositivo tornam ainda mais importante estes diferenciais.


Como exercício, faça uma avaliação dos aplicativos existentes no seu smartphone, compare os que já foram desinstalados. O que faltou para manter estes que saíram da sua lista?


Quando uma empresa busca se comunicar, fazer promoções e vendas através deste canal, deve fazê-lo de forma mais PERSONALIZADA, SIMPLES e RELEVANTE possível, gerando percepção clara de benefício pelo consumidor.


Sobre apps, um dos grandes destaques deste ano foi o lançamento do Meu Desconto, aplicativos das bandeiras Extra e Pão de Açúcar associados aos programas de fidelidade “Clube Extra” e “Pão de Açúcar Mais”.


Com o objetivo inicial de oferecer descontos PERSONALIZADOS conforme hábito de consumo de cada usuário, o aplicativo vem sofrendo atualizações para melhorar e entregar ainda mais funcionalidades e experiências relevantes. Além dos descontos, também é possível fazer o acompanhamento do programa de fidelidade, consultar informações sobre produtos.


O consumidor espera mais que a simples facilitação na compra ou interação, ele espera que a empresa esteja conectada com suas necessidades. Buscar a redução ou eliminação dos atritos na compra era um elemento diferencial, hoje, o consumidor não espera menos do que isto dentro da relação com qualquer empresa.


A abordagem descrita para aplicativos pode ser estendida para qualquer iniciativa dentro da empresa, seja em aspectos de atendimento, ambientação, outras tecnologias e serviços, entre outros. O mais importante é a avaliação do que deve ser entregue, não tenha apenas por ter, por que seus concorrentes têm ou por que todo mundo tem. Investimento exige retorno, tenha por que isso vai fazer diferença para seu cliente e para seu negócio!


Fonte : Mercado&Consumo


 

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …