Notícias - 11 de junho de 2019 O que é Chatbot e quais benefícios ele oferece para sua estratégia de marketing digital Apoio ao Comércio Além de serem úteis para apresentar informações de forma automática, os chatbots ajudam os usuários que acessam seu site e redes sociais em busca de soluções rápidas. De acordo com a Gartner, empresa de consultoria, 25% dos serviços voltados para suporte ao público em geral e clientes integrarão recursos como chatbot ou assistente virtual até 2020 (logo ali). Por isso, vale a pena começar a se organizar e identificar as alternativas para contar com esses recursos. O que é um Chatbot? O termo é a junção das palavras “chat”, que significa bate-papo. Ou seja, Chatbots são robôs se comunicam com um determinado público, de forma automatizada, tendo como base a interação do usuário. Utilizando sistemas de Inteligência artifical e Machine Learning como base, os chatbots analisam a interação e apresentam uma resposta que esteja de acordo com as necessidades do usuário. Benefícios do Chatbot Sabe aquelas perguntas que as pessoas sempre fazem sobre o seu negócio? Ao invés de repetir a resposta sempre que alguém questiona, defina um processo automático que faça isso por você. Com o chatbot, você ainda ganha tempo para fazer outras tarefas. Os chatbots podem ser configurados para responder qualquer tipo de informação, desde que definidas previamente. Sabe aqueles espaços de perguntas frequentes? Então, o chatbot é como eles. A diferença é que, ao definir um processo automatizado de comunicação, o usuário que já está no seu site não precisa buscar por essa área, porque conta com uma opção rápida e de simples acesso. Os chatbots podem auxiliar tanto no relacionamento com clientes quanto em etapas anteriores da jornada de compra, como na geração e qualificação de leads. Além disso, eles podem ser utilizados tanto em sites quanto nas redes sociais. O que diferencia os processos para criar e configurar esses chatbots são os canais utilizados e também o serviço utilizado inserir esse recurso em sua estratégia. Fonte: Dinamize Publicações similares Apoio ao Comércio 13 de maio de 2022 Confira o que foi destaque nas casas legislativas nesta semana A CDL/BH acompanha de perto os trabalhos no Legislativo e atua para incentivar as proposições e … Apoio ao Comércio 3 de maio de 2022 Prorrogado o prazo de adesão aos parcelamentos de débitos da união Na última sexta-feira, 29 de abril, por meio da Portaria nº 3.714/2022 a Procuradoria Geral da … Apoio ao Comércio 28 de abril de 2022 CDL/BH assegura aos lojistas da capital que o comércio pode funcionar no feriado de 1 de Maio A CDL/BH assegura aos lojistas que o comércio pode funcionar neste feriado. A Portaria 1.809/2021, que … Apoio ao Comércio 28 de abril de 2022 Uso de máscaras em ambientes fechados deixa de ser obrigatório na capital Nesta quinta-feira, por meio do Decreto nº 17.943/2022, a Prefeitura de Belo Horizonte liberou a utilização …