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O que é Chatbot e quais benefícios ele oferece para sua estratégia de marketing digital

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Além de serem úteis para apresentar informações de forma automática, os chatbots ajudam os usuários que acessam seu site e redes sociais em busca de soluções rápidas.


 


De acordo com a Gartner, empresa de consultoria, 25% dos serviços voltados para suporte ao público em geral e clientes integrarão recursos como chatbot ou assistente virtual até 2020 (logo ali). Por isso, vale a pena começar a se organizar e identificar as alternativas para contar com esses recursos.


 


O que é um Chatbot?


O termo é a junção das palavras “chat”, que significa bate-papo. Ou seja, Chatbots são robôs se comunicam com um determinado público, de forma automatizada, tendo como base a interação do usuário.


Utilizando sistemas de Inteligência artifical e Machine Learning como base, os chatbots analisam a interação e apresentam uma resposta que esteja de acordo com as necessidades do usuário.


 


Benefícios do Chatbot


Sabe aquelas perguntas que as pessoas sempre fazem sobre o seu negócio? Ao invés de repetir a resposta sempre que alguém questiona, defina um processo automático que faça isso por você. Com o chatbot, você ainda ganha tempo para fazer outras tarefas.


 


Os chatbots podem ser configurados para responder qualquer tipo de informação, desde que definidas previamente.


 


Sabe aqueles espaços de perguntas frequentes? Então, o chatbot é como eles. A diferença é que, ao definir um processo automatizado de comunicação, o usuário que já está no seu site não precisa buscar por essa área, porque conta com uma opção rápida e de simples acesso.


 


Os chatbots podem auxiliar tanto no relacionamento com clientes quanto em etapas anteriores da jornada de compra, como na geração e qualificação de leads. Além disso, eles podem ser utilizados tanto em sites quanto nas redes sociais.


 


O que diferencia os processos para criar e configurar esses chatbots são os canais utilizados e também o serviço utilizado inserir esse recurso em sua estratégia.


 


 Fonte: Dinamize

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