Notícias -

Pagamento da primeira parcela do 13° salário ao funcionalismo municipal pode reduzir inadimplência e alavancar vendas do dia dos pais, afirma presidente da CDL/BH

Apoio ao Comércio

O pagamento da primeira parcela do 13° salário ao funcionalismo público municipal, incluindo aposentados e pensionistas, pode ajudar a minimizar a inadimplência na capital que, no mês de maio, registrou avanço de 0,44% em comparação a abril. Além disso, os mais de R$ 170 milhões injetados na economia da cidade podem alavancar as vendas do comércio às vésperas do Dia dos Pais. O pagamento, realizado ontem, 20 de julho, foi recebido de forma positiva pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), entidade que representa os setores de comércio e serviços da capital mineira.

Para os que estão no cadastro de negativados, o aconselhável é utilizar o recurso para quitar as dívidas e recuperar o crédito para o segundo semestre, que terá outras datas importantes, como Dia das Crianças, Black Friday e Natal. Já aqueles que estão com as contas em dia, o mais indicado é utilizar a quantia para realizar compras à vista, como na aquisição dos presentes de Dia dos Pais, ou reservá-la para as próximas datas comemorativas e evitar endividamentos futuros.

Marcelo de Souza e Silva – Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH)

SEO MUNIZ
Link112