Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Palestras

Apoio ao Comércio


Nos 3 dias de evento, uma intensa programação de palestras encantou, divertiu e ensinou os participantes. Confira alguns pontos abordados em cada uma

 


 Independência financeira para sua CDL


O consultor Renato José Melo abordou as estratégias e o modelo de gestão que fizeram a CDL de Paraguaçu saltar de 110 associados em 2002 para cerca de 400 este ano, com faturamento previsto para R$3 milhões. Segundo Melo, a CDL de uma cidade se fortalece quando construímos ações efetivas com foco total nos associados, sem outros interesses. Além disso, é necessário ter um nível alto de profissionalismo, com funcionários qualificados e bem remunerados. “Se queremos uma CDL forte, temos que ter os melhores conosco”, disse. As próximas metas da CDL de Paraguaçu são melhorar o atendimento e ampliar a sede, que hoje é de 500 metros.


O presidente da FCDL-MG, José Cesar, afirmou que sabe das carências dos municípios mineiros e que já realizou um pré-estudo para replicar o modelo de gestão da CDL de Paraguaçu nos municípios que desejarem.

 


Desenvolvendo o capital intelectual


De forma divertida, o palestrante Waldez Ludwig fez uma contextualização sobre o mundo em que  vivemos hoje, sobre as inovações tecnológicas, as mudanças de comportamento das pessoas, o papel da mulher cada vez mais inserida em cargos de poder, para afirmar que o capital intelectual de uma empresa são os seus profissionais. E essas pessoas devem se atualizar constantemente, pois o conhecimento está cada vez mais obsoleto e quem não se qualifica está fora do mercado. “A única coisa que presta na sua empresa são os seus funcionários e é você quem os contrata, então, se eles não são bons, foi porque você não selecionou bem” disse.

 


Foco e disciplina – A chave do sucesso


Por meio de encantamento e de sua própria história de vida o mágico Renner abordou sobre como encarar os problemas e lidar com as diversidades. Para ele, o tamanho de um problema depende da forma como o encaramos, se o vemos pequeno, ele se torna pequeno, mas se o enxergamos grande, ele se torna mais difícil de ser solucionado.

 


Um Show de vendas


O palestrante César Frasão apontou os caminhos para a realização de uma boa venda, abordando pontos como: abordagem ao cliente, como vender um produto ou serviço parecido com o do seu cliente por um preço maior, ações para a equipe de vendas não dar descontos, os fatores que o cliente leva em consideração no momento da compra, e os fatores para vender bem, como otimismo, competência e criatividade.

 


Pedagogia do amor


O contador de histórias Roberto Carlos, contou aos participantes como passou de menino problemático da antiga Febem a um profissional bem sucedido, já tendo adotado mais de 20 crianças e adolescentes que viviam nas ruas.

 


Um eterno trapalhão


O humorista Dedé Santana fechou a manhã de sábado com uma bem humorada palestra. Ele relatou sua história de vida, como foi crescer em um circo, como conheceu o humorista Renato Aragão e criaram o quarteto “Os trapalhões”. Como não poderia deixar de ser, ele finalizou sua apresentação com um show de muito humor.




Workshops temáticos


A programação de workshops temáticos, realizada na tarde de sábado, 26 de maio, contou com assuntos para vários públicos. Um deles foi o workshop jurídico, que contou com a consultora jurídica da CDL/BH, Patrícia Loyola para falar sobre “A nova parceria SPC Brasil e Serasa: principais impactos e questões jurídicas e operacionais.


O workshop comercial também contou com a contribuição da CDL/BH. O gerente comercial da Entidade, Rafael Ribeiro, apresentou o tema “Desenvolvimento comercial das entidades”.


As mulheres empreendedoras também ganharam um tema só para elas: “Como lidar com o seu stress, com Fernando Ângelo. E, por fim, o CDL Jovem teve um “dia de sobrevivência”, realizado pela Proativa treinamentos e Consultoria.

 


Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …