Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Para o CEO da Microsoft “dados são o oxigênio do varejo”

Apoio ao Comércio

Satya Nadella, fez o discurso principal do NRF Retail’s Big Show. Nadella foi apresentada pelo presidente do conselho da NRF, Chris Baldwin, presidente e CEO do BJ’s Wholesale Club.  


 


Satya Nadella, cujo endereço focado no papel que os dados desempenham e continuará a desempenhar no setor de varejo. O varejo é um gerador massivo de dados, disse ele: 40 terabytes por hora. “O que faremos com todos esses dados?”


 


Como setor, ele disse, o varejo o usará para conhecer seus clientes, capacitar seus funcionários, criar uma cadeia de suprimentos inteligente e reinventar seus modelos de negócios.


 


A maior parte dessa reinvenção dependerá de medidas tomadas por varejistas individuais. “O meme dos anos 20”, disse Nadella, “serão varejistas que mudam para sua própria intensidade tecnológica. Não se trata de tirar a arte do varejo. Trata-se de aumentar sua intensidade tecnológica. Você não pode ser legal associando-se a um amigo técnico – você precisa ser legal por conta própria. Você precisa se orgulhar da capacidade digital que criou. ”


 


Uma chave crucial para o sucesso do varejo na nova década é usar a tecnologia para apoiar os funcionários. “Fornecer dados aos funcionários”, ele disse, “é a coisa mais intensiva em ROI que você pode fazer. Aumenta sua taxa de conversão em 15% e sua taxa de satisfação em 10%. ”


 


Ele citou como exemplo a Ikea, que desenvolveu um aplicativo que simplifica bastante a maneira como os funcionários reorganizam seus horários, de modo a atender às suas próprias necessidades e padrões de tráfego nas lojas. No processo, a Ikea cortou seis níveis de administração entre a equipe que utiliza a tecnologia e a equipe que a desenvolve.


 


Nadella encerrou suas observações com o que equivalia a um chamado às armas. “Hoje, quando você olha para a publicidade on-line, é um monopólio, um oligopólio – escolha sua palavra. Existe a morte, os impostos e os gastos crescentes em publicidade on-line. Não há muito que possamos fazer sobre os dois primeiros, mas – dependendo das decisões que tomamos agora – há algo que podemos fazer sobre o terceiro.


 


“Temos que mudar a dinâmica aqui. Você tem que mudar a dinâmica. Você tem, como varejistas, o ativo mais valioso: dados de comportamento do consumidor para fins comerciais. A questão é: como você pode, através de seus esforços de marketing, converter isso em efetivamente novos canais de publicidade on-line que podem beneficiar todas as marcas, todos os fornecedores. Para mim, talvez isso seja necessário para reformular o varejo. ”


 


Fonte: Folha de São Paulo


 

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …