Notícias -

Ponto Cultural CDL é um dos destinos da 1ª edição da ‘Noite Mineira de Museus e Bibliotecas’

Apoio ao Comércio

Na próxima quinta-feira, 09, será realizada a primeira edição da “Noite Mineira de Museus e Bibliotecas”. A ação é um convite para que bibliotecas públicas e comunitárias e museus públicos e privados do Estado de Minas Gerais ampliem o horário de funcionamento uma vez ao mês.

O objetivo da iniciativa é o de proporcionar ao público, no período noturno, a oportunidade de participar de exposições, saraus literários, clubes de leitura, encontros com escritores/as, oficinas de arte, exibições de vídeos, instalações culturais, shows, apresentações de dança, espetáculos teatrais, realização de empréstimo de livros, dentre outras atrações.

Ponto Cultural CDL

Um dos locais que o público poderá visitar é o Ponto Cultural CDL. O espaço, inaugurado em 2019, foi integrado ao Circuito Liberdade neste ano. Nele, os visitantes encontrarão um ambiente de exposição que traz a história da capital mineira a partir do desenvolvimento do comércio, desde sua fundação até os dias atuais, de uma forma original, interativa e inovadora, levando os visitantes do século XVIII ao século XXI.

Agende seu horário

Para conferir esta atração, é fácil: basta agendar uma visita mediada para os horários de 18h, 19h e 20h, por meio do email pontocultural@cdlbh.com.br

A “Noite Mineira de Museus e Bibliotecas” é um evento promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult/MG), por intermédio da Superintendência de Bibliotecas, Museus, Arquivo Público e Equipamentos Culturais (SBMAE), com apoio da Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB) e da Diretoria de Museus (DIMUS).