Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Prefeitura anuncia a reabertura do comércio na capital aos sábados

Apoio ao Comércio

Atendendo ao pleito da CDL/BH, a Prefeitura de Belo Horizonte anunciou nesta sexta-feira, 11, nova ampliação da reabertura do comércio na Capital. Conforme esclarecimentos prestados em entrevista coletiva, a partir deste sábado, 12, lojas de rua e Shopping Centers poderão abrir aos sábados e as academias poderão voltar a oferecer aulas coletivas.

O horário de funcionamento para as lojas de rua, aos sábados, será de 09hs às 17hs, enquanto os Shopping Centers poderão funcionar das 12h às 20hs.

É importante esclarecer que os protocolos gerais e específicos de vigilância sanitária devem  continuar sendo observados. 

Tão logo seja publicada a legislação que autoriza a abertura do comércio aos sábados, a CDL/BH publicará as informações detalhadas acerca da ampliação da reabertura do comércio. 

Clique aqui e veja o decreto 17.430/2020 que dispõe sobre a ampliação de funcionamento de lojas de ruas, shoppings centers.

Publicações similares

Apoio ao Comércio
25 de maio de 2026
“Impostópolis” –  jogo ensina o peso da carga tributária de forma lúdica 

Ação tem percorrido toda BH e integra a programação do Dia Livre de Impostos Em uma …

Apoio ao Comércio
22 de maio de 2026
Dia Livre de Impostos terá esquenta com bares, restaurantes e confeitarias

Palha italiana, brownie recheado, chopp e drink serão vendidos sem a incidência dos impostos  Bares, restaurantes e …

Apoio ao Comércio
18 de maio de 2026
Diesel e gasolina serão vendidos sem impostos na capital mineira no dia 28 de maio

A ação faz parte do Dia Livre de Impostos, campanha de conscientização contra as altas cargas …

Apoio ao Comércio
5 de maio de 2026
Mais da metade dos lojistas de BH espera aumento nas vendas para o Dia das Mães

Pesquisa da CDL/BH mostra que 53,7% projetam crescimento; quase 30% apostam em alta superior a 20% …