Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Prefeitura de Belo Horizonte volta a exigir uso de máscaras em locais fechados

Apoio ao Comércio

Nesta terça-feira, 14, foram publicados o Decreto 17.992/2022 e a Portaria SMSA/SUS-BH nº 375/2022, que determinam o uso de máscaras em locais fechados até 31/07/2022.

Com a publicação do novo Decreto, o uso de máscara passa a ser obrigatório nos seguintes locais:

– Em estabelecimentos e serviços de saúde;

– no transporte coletivo e nas respectivas estações de embarque e desembarque;

– no transporte escolar;

– em ambiente fechado.

Penalidades

O descumprimento do disposto nos protocolos de vigilância em saúde sujeita o estabelecimento à suspensão do Alvará de Localização e Funcionamento – ALF – e a outras penalidades previstas na legislação.

Ficou em dúvida e precisa de mais informações? Entre em contato com o Departamento Jurídico da CDL/BH  pelo chatbot no nosso site www.cdlbh.com.br, pelo telefone 3249-1666 ou pelo e-mail juridicoassociados@cdlbh.com.br. Estamos à disposição para te ajudar!

Publicações similares

Apoio ao Comércio
23 de abril de 2026
Semana do MEI oferece mais de 60 capacitações gratuitas em Belo Horizonte

 A programação será de 11 a 14 de maio e inclui oficinas, palestras e consultorias para …

Apoio ao Comércio
22 de abril de 2026
Dia das Mães: consumidor deve gastar mais este ano

Pesquisa da CDL/BH mostra que investimento em presentes será de quase R$ 480. Lojas físicas serão …

Apoio ao Comércio
25 de março de 2026
Mais de 80% dos lojistas dos segmentos de bombonieres e peixarias de BH estão otimistas com as vendas para a Páscoa

A expectativa dos empresários é que 66,83% dos consumidores mantenham ou aumentem o consumo em relação …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2026
Inadimplência dos consumidores de BH no mês de fevereiro fica abaixo da média nacional

Apesar do crescimento de 6,02% em fevereiro, capital mineira apresenta desempenho mais favorável que o país …