Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Presidente da CDL/BH participa da Conexão Empresarial – Fórum de Minas

Apoio ao Comércio
Conexão Empresarial

O varejo de Belo Horizonte foi destaque no Conexão Empresarial – Fórum de Minas, evento online, realizado nesta sexta-feira, 18, e promovido pela VB Comunicação. O objetivo foi fazer um diagnóstico sobre diversas áreas socioeconômicas do Estado de Minas Gerais.

Representando a CDL/BH, o presidente, Marcelo de Souza e Silva, relembrou as dificuldades enfrentadas pelo setor durante a pandemia. “Em Belo Horizonte não tivemos diálogo com o poder público municipal e ficamos um longo período fechado. O resultado é que somente no ano passado tivemos de oito a dez mil empresas fechadas e cerca de 100 mil pessoas desempregadas”, afirmou o presidente.

Segundo Marcelo, várias alternativas foram buscadas e a união de esforços entre as entidades representativas, liderada pela CDL/BH, fez a diferença. “Nós nos unimos e solicitamos, por exemplo, a mudanças na legislação trabalhista, postergação no recolhimento de impostos e auxílio às empresas para manutenção das suas atividades e retomada do crescimento”, enfatizou.

O presidente destacou também a importância do empresário fazer o planejamento financeiro e entender que o consumidor mudou sua forma de comprar. “O empreendedor tem que se digitalizar e inovar na forma de se relacionar e vender para seus clientes. O serviço de entrega também é algo essencial para o sucesso dos negócios”, afirmou.

Publicações similares

Apoio ao Comércio
19 de março de 2026
Inadimplência dos consumidores de BH no mês de fevereiro fica abaixo da média nacional

Apesar do crescimento de 6,02% em fevereiro, capital mineira apresenta desempenho mais favorável que o país …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2026
MEI e Simples podem mudar: projeto avança e anima o setor de comércio e serviços 

Para a CDL/BH, caso o PLP 108/2021 seja aprovado em definitivo, haverá impacto positivo para as …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2026
Redução da Selic é vista como um ‘respiro’ para o setor de comércio e serviços

Para a CDL/BH, queda é um bom caminho para a retomada de investimentos, melhora no acesso …

Apoio ao Comércio
17 de março de 2026
Networking entre mulheres empreendedoras é tema de encontro na CDL/BH

Márcia Machado, criadora da primeira loja colaborativa materna do Brasil, discute a importância das conexões para …