Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Presidente da CDL/BH participa da Conexão Empresarial – Fórum de Minas

Apoio ao Comércio
Conexão Empresarial

O varejo de Belo Horizonte foi destaque no Conexão Empresarial – Fórum de Minas, evento online, realizado nesta sexta-feira, 18, e promovido pela VB Comunicação. O objetivo foi fazer um diagnóstico sobre diversas áreas socioeconômicas do Estado de Minas Gerais.

Representando a CDL/BH, o presidente, Marcelo de Souza e Silva, relembrou as dificuldades enfrentadas pelo setor durante a pandemia. “Em Belo Horizonte não tivemos diálogo com o poder público municipal e ficamos um longo período fechado. O resultado é que somente no ano passado tivemos de oito a dez mil empresas fechadas e cerca de 100 mil pessoas desempregadas”, afirmou o presidente.

Segundo Marcelo, várias alternativas foram buscadas e a união de esforços entre as entidades representativas, liderada pela CDL/BH, fez a diferença. “Nós nos unimos e solicitamos, por exemplo, a mudanças na legislação trabalhista, postergação no recolhimento de impostos e auxílio às empresas para manutenção das suas atividades e retomada do crescimento”, enfatizou.

O presidente destacou também a importância do empresário fazer o planejamento financeiro e entender que o consumidor mudou sua forma de comprar. “O empreendedor tem que se digitalizar e inovar na forma de se relacionar e vender para seus clientes. O serviço de entrega também é algo essencial para o sucesso dos negócios”, afirmou.

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de fevereiro de 2026
SUSPENSÃO DA PORTARIA 3665/23 QUE DISPÕE SOBRE O FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO VAREJISTA NOS FERIADOS

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte informa aos seus associados que o Ministério do …

Apoio ao Comércio
25 de fevereiro de 2026
CDL/BH ESCLARECE SOBRE A PORTARIA Nº 3.665/2023 E O FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO AOS DOMINGOS

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) esclarece aos seus associados que a Portaria …

Apoio ao Comércio
9 de fevereiro de 2026
Economia e Segurança: Carnaval de BH tem apoio do comércio para ser uma festa lucrativa e segura

Pelo terceiro ano consecutivo, CDL/BH é patrocinadora do Carnaval e une esforços com as forças de …

Apoio ao Comércio
9 de fevereiro de 2026
Carnaval de BH: foliões irão investir entre R$ 100 e R$ 150 em fantasias e adereços, aponta CDL/BH

Pagamento à vista será prioridade durante a folia e transporte por aplicativo será o principal meio de …