Notícias - 23 de maio de 2016 Principais conceitos abordados na NRF de 2016 Apoio ao Comércio Em parceria com a CDL/BH, a Gouvêa de Souza – GS&MD, realizou no dia 29 de março, na sede da Entidade, o seminário Pós-Big Show, com um resumo de tudo que foi apresentado na NRF (National Retail Federation), o maior evento de varejo do mundo, que aconteceu em Nova Iorque no início deste ano. Fez parte da programação uma palestra ministrada pelo fundador e diretor da GS&MD, Marcos Gouvêa, sobre os oito conceitos-chave mais citados na NRF. São eles: Personalização massificada Ao longo do tempo, tudo foi massificado para atender todos os consumidores. Hoje é o contrário, existe uma tendência a personalização, mas em grande escala, permitida pela tecnologia, de forma que o consumidor se sinta único. Mobilização Este conceito refere-se a força que a tecnologia móvel traz para o mercado. o número de smarphones crescem no Brasil vertiginosamente, transformando o mercado, pois com mais acesso a informação, o consumidor ganha poder sem igual. Quem entra na sua loja hoje, pode ter mais informação sobre os produtos do que seus vendedores. – Premiunização É a ideia de que o consumidor evolua em busca de produtos premium, mesmo diante da recessão. Basta observarmos o espaço que os supermercados têm destinados às cervejas artesanais e importadas ou aos cafés gourmets para percebermos como essa tendência ganha força. Mentalização É um conceito advindo da palavra em inglês “ment”, sobre os Millennials, a geração nascida a partir dos anos 80 que precisa de uma razão e identificação para se engajarem com uma marca. Eles não compram por uma motivação econômica, precisam de um propósito maior para fazê-lo. Inspiração pelas histórias Consumidores procuram referências sobre uma marca no passado para validarem o consumo. Como exemplo, podemos citar a Bauducco, que evoca sua história familiar para agregar valor à marca – Revitalização São as referências do passado, como o design vintage, por exemplo, mas com outra proposta, aliado à tecnologia. Milenização É a geração de novos consumidores, de 14 a 35 anos, os Millennials, que ganha força e relevância, com crescente participação no mercado de consumo do mundo. No Brasil, já representam 31% dos consumidores e esse número tende a crescer nos próximos anos. Essa geração, que incorpora tecnologia e mobile, transforma o comportamento do mercado e criam caminhos para as próximas gerações. Para eles, a experiência é mais importante que o consumo pelo consumo. Ecossistemas Competitivos São todas as formas de integração de competências, complementação de recursos e geração de elementos para atuação conjunta, que permitem sinergias e alternativas para oferta de soluções diferenciadas e inovadoras. Em suma, é a integração de lojas, marcas e produtos para aumentar a competitividade no mercado. Publicações similares Apoio ao Comércio 10 de outubro de 2024 Última chance para motociclistas realizarem curso de pilotagem defensiva gratuitamente em 2024 Aulas serão realizadas até 30 de novembro e as vagas são limitadas. Na capacitação serão ensinadas … Apoio ao Comércio 10 de outubro de 2024 Última chance para motociclistas realizarem curso de pilotagem defensiva gratuitamente em 2024 Aulas serão realizadas até 30 de novembro e as vagas são limitadas. Na capacitação serão ensinadas … Apoio ao Comércio 10 de outubro de 2024 Comércio de BH poderá funcionar no próximo sábado, 12, feriado de Nossa Senhora Aparecida A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte – CDL/BH informa que o comércio de Belo … Apoio ao Comércio 8 de outubro de 2024 Compras de última hora, busca por preço justo e ida às lojas físicas marcam Dia das Crianças em BH Segundo pesquisa da CDL/BH, a movimentação às vésperas da data promete ser grande no comércio da …