Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Programa CDL Conecta realiza a palestra com o tema: Saúde Emocional no trabalho

Apoio ao Comércio

 

Problemas como ansiedade, estresse e depressão finalmente estão deixando de ser um tabu. Entenda como preparar o ambiente corporativo para isso. Esse é o tema da palestra que foi realizada ontem, 08/08 no Espaço Varejo Inteligente, da CDL/BH, pelos palestrantes Fabiano Carrijo, CEO Brasil & Founder Psicologia Viva e Patrícia Peles, mestre em psicologia e doutorando em neurociência.
 
Durante a  palestra, Fabiano e Patrícia  esclareceram e forneceram algumas dicas de como o gestor precisa conhecer melhor o profissional que está sob sua supervisão e entender que cada um é um ser humano antes de ser um profissional. 

Quando o profissional avisa sobre o problema e mantém um diálogo aberto, o gestor sabe que não é mentira e não dá margens para que outros possam pensar que se trata de uma “frescura”.
 
Carrijo comenta que o preconceito com transtornos psicológicos ainda existe e é uma grande barreira contra o tratamento e aceitação desses problemas na sociedade. Para ajudar na desmitificação dessas doenças, a OMS definiu a depressão como o tema para o Dia da Saúde em 2017.
 
“Cobramos e somos cobrados mais hoje em dia, independente da profissão. Exigimos mais de nós mesmo e o estresse, que está ligado com esse fato, é um dos problemas mais comuns entre os transtornos psicológicos”, afirma Carrijo.
 
Ele finalizou a palestra com os seguintes conselhos aos participantes:
 
– Viva o seu presente;
– Não tente controlar as pessoas;
– Tenha Autoaceitação;
– Diferencie dor e sofrimento
– Tome a decisão de ser feliz.
 

Publicações similares

Apoio ao Comércio
14 de julho de 2026
Futuro do varejo físico e transformação digital são temas de debate na CDL/BH

Evento gratuito abordará como lojistas e pequenos negócios locais podem aliar a tradição do atendimento à …

Apoio ao Comércio
9 de julho de 2026
O fim do CNPJ numérico: CDL/BH promove evento  gratuito para orientar pequenos negócios sobre transição digital obrigatória

Evento será realizado no Horizonte, centro de soluções para o micro e pequeno empreendedor,  nesta quinta-feira, …

Apoio ao Comércio
26 de junho de 2026
Funcionamento do Comércio no dia 29 de junho, dia de jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2026

A CDL/BH informa que os dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de …

Apoio ao Comércio
24 de junho de 2026
Comerciantes terão linha de crédito exclusiva com taxas reduzidas no BDMG em parceria inédita com a CDL/BH

Micro e pequenos empresários poderão acessar financiamento com condições especiais e até um ano para começar a …