Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Programa Minas Livre para Crescer – Liberdade Econômica, é o tema da plenária CDL Jovem

Apoio ao Comércio


A CDL Jovem promoveu ontem, quarta-feira, 21/08, em sua plenária, a palestra Programa Minas Livre para Crescer – Liberdade Econômica, com o Subsecretário de Desenvolvimento Regional do Governo de Minas Gerais, Fernando Passalio. O evento foi conduzido pelo presidente da CDL Jovem, Rafael Rocha, no centro de convenções da CDL/BH. O vice-presidente da CDL/BH, Fernando Cardoso, também participou do evento.

 


Em sua palestra, Fernando destacou o desenvolvimento e execução de políticas públicas para a promoção da diversificação da economia com foco no fortalecimento dos setores produtivos e apoio as empresas. Ele apresentou também o programa “Minas Livre para Crescer”, que tem como premissa, o crescimento do Estado por meio da desburocratização, simplificação e disciplina da atuação dos órgãos estaduais que afetam diretamente a atividade empresarial.

 


Um grande facilitador para que o programa seja um sucesso, será necessária a intervenção subsidiária e mínima do Estado sobre as atividades econômicas dos empresários. Ele pontuou que o Brasil é um dos países que tem a população que mais empreende no mundo e que para isso, o Estado precisa facilitar esse empreendedorismo.

 


Diante do desafio, Fernando pontuou que, os resultados esperados pelo programa são: geração de novos empregos; aumento da competitividade dos empresários mineiros e a atração e manutenção de investimentos de empresas nacionais e internacionais para Minas Gerais.  Fernando finaliza sua palestra dizendo: “Preciso do apoio de todos vocês empresários, não apenas de Belo Horizonte, mas de toda Minas Gerais para construirmos juntos esse programa que, com toda certeza, será um ganho para todo o Estado e referência para o país.”

 


Ao final, os participantes apresentaram questionamentos referentes às suas dores de como é difícil o papel de serem empresários em Belo Horizonte, devido as dificuldades de liberação de alvarás, licenças e as altas taxas de impostos.


 


Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …