Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Reabertura do comércio – Shopping

Apoio ao Comércio
Shopping

Atividades de Cabeleireiro, Barbeiro, Manicure e Pedicure:

-Atender um cliente por vez, somente com hora marcada, mantendo distância mínima de 2m entre os clientes; 

-proibir a permanência de clientes no estabelecimento fora do horário de atendimento, desativando a sala de espera e recepção;

-proibir o atendimento de um cliente por mais de um profissional, simultaneamente; 

-proibir o consumo de alimentos e bebidas pelos clientes; 

-jornais, revistas e similares não poderão ser disponibilizados; 

-utilizar luvas que deverão ser trocadas após atendimento de cada cliente; 

-utilizar toalhas de uso individual que deverão ser trocadas após cada atendimento; 

-observar um intervalo mínimo de 30 minutos de um cliente para o outro para higienização e desinfecção dos mobiliários, dos equipamentos e das mãos; 

-manter número suficiente de escovas, pentes, tesouras e outros equipamentos, de forma a atender ao tempo necessário para higienização após cada uso; 

-utilizar capas individuais e descartáveis; 

-utilizar lâminas descartáveis, vedada a reutilização, sendo o descarte em recipiente rígido, com tampa. 

-quando necessário a presença de acompanhantes, eles deverão aguardar fora do estabelecimento.

-maquiadores, designers de sobrancelhas e afins deverão: (i) usar máscaras artesanais ou descartáveis e máscara protetora facial; (ii) os produtos de maquiagem devem ser de uso exclusivo de cada cliente; (iii) esterilizar as pinças a cada uso. 

-manicures, pedicures e podólogos deverão: (i)esterilizar e embalar individualmente os instrumentos, como alicates, espaçadores e outros, após uso em cada cliente; (ii) utilizar materiais descartáveis, como lixas, palitos e outros; (iii) proibir o uso de qualquer tipo de reservatório de água, como bacias, pulverizadores e outros, devendo ser substituídos por material descartável; 

-serviços de depilação deverão: (i) utilizar espátulas, palitos e ceras descartáveis; (ii) providenciar a desinfecção das macas após o atendimento de cada cliente e utilizar lençóis descartáveis; (iii) observar um intervalo mínimo de 30 minutos entre um cliente e outro para higienização e desinfecção dos mobiliários, equipamentos e mãos. 

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …