Notícias - 22 de julho de 2020 Reabertura do comércio Apoio ao Comércio Atividades de Cabeleireiro, Barbeiro, Manicure e Pedicure: -Atender um cliente por vez, somente com hora marcada, mantendo distância mínima de 2m entre os clientes; -proibir a permanência de clientes no estabelecimento fora do horário de atendimento, desativando a sala de espera e recepção; -proibir o atendimento de um cliente por mais de um profissional, simultaneamente; -proibir o consumo de alimentos e bebidas pelos clientes; -jornais, revistas e similares não poderão ser disponibilizados; -utilizar luvas que deverão ser trocadas após atendimento de cada cliente; -utilizar toalhas de uso individual que deverão ser trocadas após cada atendimento; -observar um intervalo mínimo de 30 minutos de um cliente para o outro para higienização e desinfecção dos mobiliários, dos equipamentos e das mãos; -manter número suficiente de escovas, pentes, tesouras e outros equipamentos, de forma a atender ao tempo necessário para higienização após cada uso; -utilizar capas individuais e descartáveis; -utilizar lâminas descartáveis, vedada a reutilização, sendo o descarte em recipiente rígido, com tampa. -quando necessário a presença de acompanhantes, eles deverão aguardar fora do estabelecimento. -maquiadores, designers de sobrancelhas e afins deverão: (i) usar máscaras artesanais ou descartáveis e máscara protetora facial; (ii) os produtos de maquiagem devem ser de uso exclusivo de cada cliente; (iii) esterilizar as pinças a cada uso. -manicures, pedicures e podólogos deverão: (i)esterilizar e embalar individualmente os instrumentos, como alicates, espaçadores e outros, após uso em cada cliente; (ii) utilizar materiais descartáveis, como lixas, palitos e outros; (iii) proibir o uso de qualquer tipo de reservatório de água, como bacias, pulverizadores e outros, devendo ser substituídos por material descartável; -serviços de depilação deverão: (i) utilizar espátulas, palitos e ceras descartáveis; (ii) providenciar a desinfecção das macas após o atendimento de cada cliente e utilizar lençóis descartáveis; (iii) observar um intervalo mínimo de 30 minutos entre um cliente e outro para higienização e desinfecção dos mobiliários, equipamentos e mãos. Publicações similares Apoio ao Comércio 30 de abril de 2025 Dia Livre de Impostos: ação contra altas cargas tributárias será no dia 29 de maio Objetivo é garantir um ambiente de negócios mais favorável, estimulando investimentos, produtividades e progresso para o … Apoio ao Comércio 22 de abril de 2025 CDL/BH será patrocinadora da revitalização do Café Nice Ícone histórico de Belo Horizonte, a cafeteria, inaugurada em 1939, continuará com as portas abertas como … Apoio ao Comércio 16 de abril de 2025 CDL/BH defende reforço na iluminação pública para segurança e fortalecimento do comércio Durante audiência pública na Câmara Municipal, entidade sugere medidas como instalação de novos pontos de luz … Apoio ao Comércio 25 de fevereiro de 2025 Comércio de BH fechou 2024 com crescimento de 2,04%, o maior dos últimos quatro anos Indicador Termômetro de Vendas, elaborado pela CDL/BH, apontou que o bom desempenho do mercado de trabalho …