Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Savassi em novo horário a partir da próxima quarta-feira, dia 1º. de agosto

Apoio ao Comércio


Lojas de quatro quarteirões da Rua Antônio de Albuquerque localizada na Savassi começam a funcionar em novo horário a partir da próxima quarta-feira, 1º. de agosto. Mais de 30 lojistas irão estender o funcionamento dos empreendimentos até às 21 horas, de segunda a sexta-feira e, aos sábados, até às 18 horas. “Este é o momento ideal para que o comércio passe a funcionar até mais tarde, pois a região acabou de ser revitalizada”, afirmou o diretor do Conselho CDL Savassi, Alessandro Runcini. 


A decisão pelo novo horário foi tomada durante reunião de trabalho para a implementação do projeto “Via Albuquerque” realizada no dia 18 de junho. O objetivo do projeto é aumentar a competitividade do comércio, focando em ações de mercado, requalificação do centro comercial e capacitações gerenciais e tecnológicas.


No projeto também está prevista a melhoria da infraestrutura, como a inclusão de bebedouros, bancos e lixeiras, tratamento paisagístico, iluminação em dois níveis, travessia elevada e contornos modernos, garantindo mais espaço para pedestres. “Queremos fazer da Rua Antônio de Albuquerque um pólo de referência do comércio varejista de alto nível em Minas Gerais, a exemplo da Oscar Freire em São Paulo”, explicou Runcini.


Idealizado pelo empreendedor Nelson Galizzi, o projeto “Via Albuquerque” é uma parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Sebrae-MG e Associação dos Amigos da Savassi (Amas).


 


Crescimento das vendas


O diretor do Conselho CDL Savassi estima que dentro de dois meses as vendas das lojas que funcionarão com horário estendido podem apresentar crescimento de 30%. “Quanto maior a adesão dos lojistas ao novo horário, melhores as vendas”, afirmou.

 


Segurança


Para ampliar a segurança de lojistas e frequentadores da região, a CDL/BH conseguiu junto a Polícia Militar reforço no policiamento. Desde essa semana duas viaturas permanecerão até às 22 horas na região, sendo uma na Rua Antônio de Albuquerque e outra na Praça Diogo de Vasconcelos. “Conseguimos também podas de algumas árvores que prejudicavam a iluminação pública”, disse Runcini. A CDL/BH também solicitou reforço no contingente da Guarda Municipal, no controle do trânsito e nas linhas de transporte coletivo.

 


Preferência


pesquisa da CDL/BH realizada com 210 pessoas no período de 04 a 08 de maio apontou que para 70,85% dos entrevistados o comércio da Savassi deve ficar aberto até mais tarde. Os que se opõem a essa ideia totalizam 29,15%.


O ambiente agradável da região é o que mais atrai os frequentadores a Savassi segundo 30,6% dos entrevistados. Em seguida estão: lojas / comércio (30,22%), bares / restaurantes (21,27%), lazer (11,2%), outros que incluem acesso e oportunidade de trabalho (4,85%) e segurança (1,86%).


 


Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …