Notícias - 14 de março de 2016 Tendências abordadas na NRF Apoio ao Comércio 1) Uma tendência já apresentada na edição anterior do evento é o big data, que trata-se da utilização do banco de dados da empresa de forma a extrair informações estratégica para a tomada de decisão e maior conhecimento sobre os clientes. Mais uma vez, as redes sociais assumem papel importante, ao contribuírem para a geração desses dados. 2) As empresas devem investir em seus colaboradores, pois as pessoas são o seu principal ativo para atingir os consumidores, afirmou o General americano Colin Powell, um dos principais palestrantes do evento. Estabelecer uma relação de confiança com a equipe é fundamental para que ela se sinta valorizada e dê o melhor de si para as corporações. 3) Os colaboradores devem ser os maiores especialistas nos seus produtos para garantir que quando o cliente entrar na loja, ele tenha uma experiência única e aprenda coisas que não vai aprender na internet. 4) O varejo está evoluindo do B to C, ‘business to consumer’, ou seja, do varejo conversando com os clientes, para o ‘me to business’, em que o consumidor é quem conversa com o varejo, compartilha nas redes sociais, com isso ele direciona o diálogo com as empresas. 5) Houve uma desconstrução do processo de compra, pois hoje o consumidor não pesquisa preço, vai na loja e compra. Antes, ele é impactado por diversas fontes, por colegas e redes sociais, depois toma a decisão de compra. 6) Os consumidores devem ser segmentados em tribos, para criar um sentimento de comunidade e pertencimento à marca. Assim, o empresário pode oferecer soluções de maneira customizada para eles. 7) As lojas devem funcionar como um ímã digital na estratégia de comunicação, integrando mobilidade e mídias sociais. Publicações similares Apoio ao Comércio 19 de outubro de 2023 CONFIRA QUAIS SÃO AS INTENÇÕES DE COMPRAS DOS CONSUMIDORES PARA A BLACK FRIDAY 2023 Com o objetivo de sondar as expectativas de vendas para a Black Friday 2023, e te … Apoio ao Comércio 26 de setembro de 2023 EXPECTATIVA DE MERCADO PARA O DIA DAS CRIANÇAS 2023 Com o objetivo de sondar as expectativas de vendas para o Dia das Crianças 2023, elaboramos … Apoio ao Comércio 25 de setembro de 2023 CDL/BH APRESENTA PROPOSTAS PARA MINISTÉRIO DA MICRO E PEQUENA EMPRESA A entidade propôs emendas para dar destaque maior às atividades de Comércio e Serviços nas MPEs … Apoio ao Comércio 25 de setembro de 2023 PARA COMÉRCIO, REDUÇÃO DA SELIC VAI IMPULSIONAR VENDAS DO SUPER-TRIMESTRE CDL/BH acredita que crescimento da economia poderá ser mais robusto com nova taxa O setor de comércio …