Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Tendências de comportamento e negócios pós-pandemia da Covid-19

Apoio ao Comércio

Um ano após o início da pandemia, mais de 50 especialistas do mundo inteiro analisaram algumas tendências de comportamento pós-Covid-19. O documento publicado pelo “The Economist” aponta para mudanças em diversas áreas, como educação, saúde, relações comerciais, pessoais e até nas finanças pessoais. Eles apontam, por exemplo, que o turismo sairá fortalecido, com valorização da natureza e experiências reais, que as viagens de negócios vão reduzir em 50% e que as casas vão ficar mais tecnológicas. Confira abaixo algumas reflexões:

  1. A migração para o digital veio para ficar na saúde, com uso crescente da tecnologia a distância.
  2. Com ganhos menores, as pessoas passam a ser mais cautelosos com o orçamento doméstico. Os eletrônicos continuam na lista dos produtos mais apreciados e comprados.
  3. O e-commerce continuará em expansão, forçando a reinvenção das lojas físicas.
  4. Esforços e investimentos das empresas em empreendimentos sociais, para buscar soluções para grandes problemas nas áreas da educação, saúde, energia, segurança, política e distribuição de renda.
  5. Alimentos naturais e saudáveis. Experiências e novas formas de interação. Consumo local, valorização do reciclado e menos desperdício. Ser mais saudável e consciente “é o novo luxo”.
  6. O mundo está vendo este ano como um novo começo. As pessoas repensarão seu trabalho, saúde, dinheiro, relações e objetivos espirituais.
  7. As viagens de negócios, como as grandes convenções, congressos e reuniões com muitas pessoas diminuirão 50%. As alternativas e ferramentas digitais vieram para ficar.
  8. As casas ficarão mais tecnológicas e adaptadas para o trabalho: “poder trabalhar de casa ou de qualquer lugar será prioridade para as pessoas”.
  9. O turismo de entretenimento voltará fortalecido. As pessoas vão valorizar a natureza e experiências reais mais do que nunca, sempre apoiadas com assessoria e gestão digital de suas aventuras.
  10. A força de trabalho básico será reduzida, com a inteligência artificial realizando as operações simples. É hora de redesenhar o futuro das nossas profissões.

Fonte: ND+

Publicações similares

Apoio ao Comércio
30 de abril de 2025
Dia Livre de Impostos: ação contra altas cargas tributárias será no dia 29 de maio 

Objetivo é garantir um ambiente de negócios mais favorável, estimulando investimentos, produtividades e progresso para o …

Apoio ao Comércio
22 de abril de 2025
CDL/BH será patrocinadora da revitalização do Café Nice

Ícone histórico de Belo Horizonte, a cafeteria, inaugurada em 1939, continuará com as portas abertas como …

Apoio ao Comércio
16 de abril de 2025
CDL/BH defende reforço na iluminação pública para segurança e fortalecimento do comércio

Durante audiência pública na Câmara Municipal, entidade sugere medidas como instalação de novos pontos de luz …

Apoio ao Comércio
25 de fevereiro de 2025
Comércio de BH fechou 2024 com crescimento de 2,04%, o maior dos últimos quatro anos

Indicador Termômetro de Vendas, elaborado pela CDL/BH, apontou que o bom desempenho do mercado de trabalho …