Notícias - 24 de outubro de 2013 Turismo de Negócios em Belo Horizonte Apoio ao Comércio Rodrigo Mangerotti, vice-presidente do Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau (BHC&VB), participou da reunião do Conselho Consultivo da CDL/BH nesta quinta-feira, 24 de outubro. Ele expos o atual cenário da Capital para recebimento do Turismo de Negócios. Mangerotti relatou que a Capital necessita melhorar pontos importantes para o recebimento de eventos. “É preciso que haja mais desoneração de impostos. Em Belo Horizonte, por exemplo, a cobrança de ISS está em torno de 5% para quem realiza um evento aqui. Já em outras capitais, o ISS está em 3%. Os organizadores preferem não optar por BH, devido à oneração”, explicou. Esse ponto exposto por Mangerotti faz parte da Competitividade, uma das bandeiras defendidas pelo Convention & Visitors Bureau. Além dela, a Identidade do Destino também foi apontada como crucial no desenvolvimento do Turismo. “Nós precisamos mostrar para o mundo que temos mais que o pão de queijo, precisamos apresentar de forma mais simples, além do tradicionalismo, uma Capital mais tecnológica, mais moderna”, relatou. Outro ponto de extrema importância é a Capacitação. Para o representante do C&VB, Belo Horizonte atualmente não consegue atender um volume considerável de eventos de turismo de negócios por não possuir capacidade instalada, locais que tenham estrutura adequada e técnica. Um dos objetivos para expandir o Turismo em Belo Horizonte é ampliar o tempo de permanência dos turistas. Segundo Mangerotti, nos últimos três anos, a Capital sediou 440 eventos, sendo 379 nacionais e 61 internacionais, recebendo, ao todo, 627 mil visitantes. Apesar disso, o tempo médio de permanência de cada turista ainda é baixo. “Hoje o turista permanece em Belo Horizonte três dias e meio, ainda é um período muito baixo”, concluiu. Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau (BHC&VB) O Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau, constituído como Fundação Belo Horizonte Turismo e Eventos, é uma entidade sem fins lucrativos, que promove e valoriza a imagem de BH como importante destino de turismo de negócios, excelência médica, cultura, gastronomia, esportes, lazer e muitos outros. Bráulio Filgueiras Comunicação CDL/BH Publicações similares Apoio ao Comércio 16 de janeiro de 2025 Vendas de Natal foram positivas para o varejo da capital mineira Segundo levantamento da CDL/BH junto aos empresários, o tíquete médio foi 8% maior que no último … Apoio ao Comércio 7 de janeiro de 2025 Comércio apresenta ao novo presidente da Câmara Municipal propostas para o fortalecimento do setor Dentre as sugestões está a criação de uma frente parlamentar dedicada ao principal gerador de empregos … Apoio ao Comércio 19 de dezembro de 2024 Justiça de Minas ganha acesso à base de dados do SPC Brasil para acelerar processos Por meio do SPCJUD, magistrados e registros do TJMG terão informações atualizadas sobre as partes processuais. … Apoio ao Comércio 10 de dezembro de 2024 Comércio de BH pode receber R$ 2 milhões de investimentos Vereadores aprovaram as emendas propostas pela CDL/BH aos projetos de leis orçamentárias do próximo ano. Seis …