Notícias - 24 de outubro de 2013 Turismo de Negócios em Belo Horizonte Apoio ao Comércio Rodrigo Mangerotti, vice-presidente do Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau (BHC&VB), participou da reunião do Conselho Consultivo da CDL/BH nesta quinta-feira, 24 de outubro. Ele expos o atual cenário da Capital para recebimento do Turismo de Negócios. Mangerotti relatou que a Capital necessita melhorar pontos importantes para o recebimento de eventos. “É preciso que haja mais desoneração de impostos. Em Belo Horizonte, por exemplo, a cobrança de ISS está em torno de 5% para quem realiza um evento aqui. Já em outras capitais, o ISS está em 3%. Os organizadores preferem não optar por BH, devido à oneração”, explicou. Esse ponto exposto por Mangerotti faz parte da Competitividade, uma das bandeiras defendidas pelo Convention & Visitors Bureau. Além dela, a Identidade do Destino também foi apontada como crucial no desenvolvimento do Turismo. “Nós precisamos mostrar para o mundo que temos mais que o pão de queijo, precisamos apresentar de forma mais simples, além do tradicionalismo, uma Capital mais tecnológica, mais moderna”, relatou. Outro ponto de extrema importância é a Capacitação. Para o representante do C&VB, Belo Horizonte atualmente não consegue atender um volume considerável de eventos de turismo de negócios por não possuir capacidade instalada, locais que tenham estrutura adequada e técnica. Um dos objetivos para expandir o Turismo em Belo Horizonte é ampliar o tempo de permanência dos turistas. Segundo Mangerotti, nos últimos três anos, a Capital sediou 440 eventos, sendo 379 nacionais e 61 internacionais, recebendo, ao todo, 627 mil visitantes. Apesar disso, o tempo médio de permanência de cada turista ainda é baixo. “Hoje o turista permanece em Belo Horizonte três dias e meio, ainda é um período muito baixo”, concluiu. Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau (BHC&VB) O Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau, constituído como Fundação Belo Horizonte Turismo e Eventos, é uma entidade sem fins lucrativos, que promove e valoriza a imagem de BH como importante destino de turismo de negócios, excelência médica, cultura, gastronomia, esportes, lazer e muitos outros. Bráulio Filgueiras Comunicação CDL/BH Publicações similares Apoio ao Comércio 26 de março de 2024 APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças … Apoio ao Comércio 19 de março de 2024 INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024 Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, … Apoio ao Comércio 14 de março de 2024 CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou … Apoio ao Comércio 26 de janeiro de 2024 EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …